Foi publicado um "Alerta" no site da Samsung (http://www.samsung.com/au/tv/warning.html),
sobre os riscos de utilização dos oculos 3D para assistir televisão,diz o anuncio:
"Alguns expectadores podem ter um ataque epilético ou acidente vascular cerebral, quando expostas a determinadas imagens ou luzes piscando contidas em imagens de televisão ou de certos jogos de vídeo. Se você ou algum de sua família tem um histórico de epilepsia ou derrame, por favor consultar com um médico especialista antes de usar a função 3D.
Se tiver algum dos seguintes sintomas, pare imediatamente de ver imagens em 3D e consultar um médico especialista: (1) visão alterada, (2) o atordoamento; (3), tontura, (4), movimentos involuntários, tais como movimentos involuntários dos olhos ou musculares; (5 ) confusão; (6) náuseas; (7), perda de consciência; (8) convulsões; (9) grampos e / ou (10) desorientação. Os pais devem acompanhar seus filhos e perguntar sobre os sintomas acima, como crianças e adolescentes podem ser mais propensos a sentir estes sintomas que os adultos."
O alerta é importante, e na verdade abre um horizonte de possíveis problemas que podem surgir com o advento do uso de novas tecnologias sobre o corpo humano. Lembro de um alerta parecido sobre o uso de realidade virtual.
Com a leva de novos produtos que vem sendo anunciados para essa nova tecnologia , como Jogos, televisores etc. Cabe ficarmos de "olho" ,para saber o quanto a exposição a essas novas experiências podem ser prejudiciais para a saude dos usuários ou não.
Blog sobre TV Digital, segunda tela, smart tv , tv hibrida e tudo mais que a tecnologia deixar
Pesquisar este blog
Translate This Post
quinta-feira, 22 de abril de 2010
terça-feira, 13 de abril de 2010
E-mail do Prof. Luis Fernando a Comunidade Ginga
Transcrevo abaixo e na integra o e-mail do Prof Luis Fernando da PUC-RIO, sobre a aprovação
das NORMAS para GINGA-J .
Alem de muito pertinente o e-mail é um grande chamado a todos nós desenvolvedores de tecnologia para a atenção ao uso das Normas, não só as brasileiras mas as internacionais também.
Iniciarei um aprofundamento disso, em um próximo POST...
"" Caros amigos da comunidade Ginga,
A boa notícia é que na semana passada foram aprovadas em consulta pública as Normas para o Ginga-J e sobre a definição das monomídias do Ginga. Agregadas ao padrão Ginga-NCL, aprovado desde 2007, agora o Ginga está COMPLETO, tanto para dispositivos fixos e móveis, quanto para dispositivos portáteis.
Alguns produtos Ginga já começam a sair no mercado e em breve outros deverão surgir. Infelizmente, não existe ainda uma certificação para tais produtos, o que deixa nós, os consumidores, apreensivos. Como parcela mais envolvida da sociedade nesse processo, nossa responsabilidade aumenta. Temos de ficar atentos para que os produtos do mercado sejam CONFORME às normas aprovadas. Não podemos deixar, DE FORMA ALGUMA, que haja uma INVERSÃO no processo, ou seja, que a Normas sejam adaptadas aos produtos. Vai haver essa pressão e temos de ficar atentos. Cabe a nós não deixarmos isso acontecer. Os produtos é que têm de ser conformes às Normas já aprovadas.
Vamos continuar a desenvolver nossas aplicações seguindo às Normas e exigir que os “produtos Ginga” lançados sejam capazes de as executarem corretamente. Não vamos cair na tentação de fazer aplicações que executem em algumas plataformas e em outras não. Se a aplicação está conforme a Norma, tem de executar em qualquer plataforma. Vamos denunciar quando isso não acontecer. Só assim estaremos protegendo o consumidor, garantindo a tecnologia desenvolvida no Brasil, garantindo os inúmeros empregos já gerados e exercendo nosso papel de cidadão.
Que a aprovação pública da interatividade no Sistema Brasileiro de TV Digital nos traga alegrias e sucesso, de fato.""
das NORMAS para GINGA-J .
Alem de muito pertinente o e-mail é um grande chamado a todos nós desenvolvedores de tecnologia para a atenção ao uso das Normas, não só as brasileiras mas as internacionais também.
Iniciarei um aprofundamento disso, em um próximo POST...
"" Caros amigos da comunidade Ginga,
A boa notícia é que na semana passada foram aprovadas em consulta pública as Normas para o Ginga-J e sobre a definição das monomídias do Ginga. Agregadas ao padrão Ginga-NCL, aprovado desde 2007, agora o Ginga está COMPLETO, tanto para dispositivos fixos e móveis, quanto para dispositivos portáteis.
Alguns produtos Ginga já começam a sair no mercado e em breve outros deverão surgir. Infelizmente, não existe ainda uma certificação para tais produtos, o que deixa nós, os consumidores, apreensivos. Como parcela mais envolvida da sociedade nesse processo, nossa responsabilidade aumenta. Temos de ficar atentos para que os produtos do mercado sejam CONFORME às normas aprovadas. Não podemos deixar, DE FORMA ALGUMA, que haja uma INVERSÃO no processo, ou seja, que a Normas sejam adaptadas aos produtos. Vai haver essa pressão e temos de ficar atentos. Cabe a nós não deixarmos isso acontecer. Os produtos é que têm de ser conformes às Normas já aprovadas.
Vamos continuar a desenvolver nossas aplicações seguindo às Normas e exigir que os “produtos Ginga” lançados sejam capazes de as executarem corretamente. Não vamos cair na tentação de fazer aplicações que executem em algumas plataformas e em outras não. Se a aplicação está conforme a Norma, tem de executar em qualquer plataforma. Vamos denunciar quando isso não acontecer. Só assim estaremos protegendo o consumidor, garantindo a tecnologia desenvolvida no Brasil, garantindo os inúmeros empregos já gerados e exercendo nosso papel de cidadão.
Que a aprovação pública da interatividade no Sistema Brasileiro de TV Digital nos traga alegrias e sucesso, de fato.""
Assinar:
Postagens (Atom)