Pesquisar este blog

Translate This Post

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Broadcasters não entendem Google TV : Afirma executivo da Google


Com emissoras pedindo o pagamento para permitir a que a sua programação  seja vista através da nova plataforma de TV do Google conectado à Internet. 
Um executivo da Google na semana passada disse que a tentativa representa um "mal entendido" pela indústria da TV do que o Google está tentando fazer.
ABC, CBS e NBC  bloquearam episódios completos nas amostras do navegador Google TV desde que o produto tornou-se disponível no mês passado. Eles estão exigindo o pagamento pela programação.
Falando em uma conferência de Streaming Media em Los Angeles, o gerente de produtos da empresa disse que a TV do Google se destina a complementar o cabo e a difusão do modelo de negócios de TV, acrescentando o acesso à Internet. A plataforma de TV inteligente baseado no sistema operacional Android, do Google TV instantaneamente busca na internet o conteúdo televisivo usando uma barra de pesquisa.
HBO, TBS, TNT, CNN e Cartoon Network estavam entre os primeiros canais de cooperação com o Google TV. No entanto, as redes têm resistido. Alguns analistas disseram que o bloqueio dos organismos de radiodifusão se destina a desencorajar as pessoas a cancelar suas assinaturas mensais com cabo e provedores de serviço de TV via satélite, eliminando a possibilidade de assistir episódios online gratuitamente em seus televisores conectados à Internet.
O executivo disse que o Google TV não vai pagar para ter acesso a programas online, embora YouTube - uma subsidiária do Google - poderia estender o seu modelo de compartilhamento de receita publicitária para a sala.
"A forma como nós iremos pagar por conteúdo é através de um mecanismo semelhante ao pagamento por conteúdo no YouTube. Esta é a diferença entre o Google TV e YouTube. O YouTube é um serviço. Google TV em si é, literalmente, apenas uma plataforma. "
A US $ 10 por mês o plano de assinatura on-line de vídeo , permite aos usuários acessarem os episódios  de muitos programas de TV atuais da News Corp 's Fox, a NBC Universal eda Walt Disney Co. 's ABC, como "Glee", "30 Rock" e "Modern Family".
fonte: Broadcast Engineering

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.