Fonte do mercado de TV por assinatura calcula que o setor deve
fechar 2010 com a marca de um milhão de assinantes de alta definição
(HD), ou cerca de 10% do total de assinantes.
O número é puxado não somente por Sky e Net, que investiram bastante nos
últios meses e conquistaram muitos assinantes na tecnologia, mas também por
operadores como Via Embratel, que começou sua oferta recentemente, e
também operadores independentes, que começam a oferecer o HD agora.
Segundo outras fontes do mercado, o crescimento teria sido até maior
se não fossem dois fenômenos: uma retração ocorrida no período pós-Copa,
com a redução do marketing dos pacotes HD, e a falta de set-tops em alta definição,
que afetou tanto Sky quanto a Net Serviços. Considerando que o mercado de TV paga
deve chegar a 10 milhões de assinantes até o começo de 2010, segundo dados da Anatel,
será uma penetração de 10% da oferta HD.
Destaque-se ainda que o mercado de TV por assinatura como um todo atingiu
a marca de um milhão de assinantes em 1995, seis anos após o início das
primeiras operações comerciais. A oferta comercial de pacotes HD
começou no início de 2007, atingindo a marca de 1 milhão três anos depois
Fonte;TelaViva News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.