Pesquisar este blog

Translate This Post

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

10 tendências do Vale do Silício para 2011


Anualmente, o Centro de Empreendorismo do Instituto de Tecnologia de Massachussets - MIT - , nos EUA, em conjunto com a Escola de Gerenciamento Sloan, visita as companhias do Vale do Silício para checar quais serão as tendências da tecnologia para o novo ano.
O diretor de gerenciamento do MIT, Bill Aulet, escreveu um artigo para o site Huffington Postdescrevendo o que, para ele, serão pontos aos quais se deve prestar atenção em 2011.
Confira abaixo a lista das 10 tendências do Vale do Silício:
Quora: a hibridização de elementos do Facebook e do Wikipédia, em um sistema de pergunta e respostas em que os usuários podem se seguir, como no Twitter, deve se consolidar em 2011.
Facebook Vs. Google: as empresas apostam em duas diretrizes diferentes para facilitar a vida do usuário. Enquanto o Google foca em soluções de viés tecnológico, de desenvolvedor, o Facebook tem foco em produtos que possam melhorar a experiência do usuário na rede.
Socialização da vida: este ponto é impulsionado pelo Facebook - que, tornando-se um dos sites mais acessados dos EUA, dá uma nova dimensão ao poder do indivíduo no universo online.
O futuro é a comunicação móvel, mas ela será guiada pelo Android? O especialista destaca o notável crescimento e ampla aceitação do sistema operacional do Google, o Android, frente ao usado pela Apple no iPhone e iPad. Para ele, se a empresa de Steve Jobs não for cuidadosa, o mesmo que aconteceu com os PCs ocorrerá com a comunicação móvel: a Apple se destaca como uma companhia artística e pioneira, mas outra empresa abocanha a maior fatia do mercado.
Energia limpa: falar de energia limpa, tecnologia verdade e todos os seus derivados não leva a lugar algum se os negócios não se adequarem a esta nova realidade.
Vale do Silício não é o centro do mundo tecnológico: cada vez mais, embora o Vale do Silício concentre o maior número de importantes companhias de tecnologia do mundo, é notável a noção de que, hoje, as empresas não precisa estar ali - e, sim, em todo mundo ao mesmo tempo, conectadas 24h ao dia.
Sites de venda coletiva: para o especialista, o surgimento dos sites de venda coletiva é um mistério para o universo tecnológico, assim como por quais caminhos este negócio vai seguir no futuro.
Rich Wong, da Accel: segundo Aulet, este é um dos empresários em quem se deve ficar de olho em 2011. Ele fez parte da Procter & Gamble, AdMod e de algumas outras empresas no ano que passou.
China: não como percorrer o Vale do Silício sem que alguma discussão sobre oportunidades de negócios na China surjam. As companias chinesas, ou que estejam instaladas no país oriental, são as grandes estrelas dos negócios.
Auto-propaganda: os estudantes de MBA que formam a nova cara do Vale do Silício são os melhores, mais inteligente e profissionais. No entanto, é necessário atualizar o conceito e MBA. O currículo é importante, mas é preciso saber se vender, vender o produto e se posicionar como profissional diferenciado em um mundo cada vez mais acirrado.
O artigo original em inglês pode ser visto pelo endereço http://huff.to/gLg4kR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.