Com previsão de comercialização no Brasilainda este ano e na Argentina e Colômbia até 2015, a solução atenderá a demanda de um mercado em que, segundo as empresas, 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo no Brasil. Entre eles, 38% comentam sobre o que estão assistindo, segundo o IBOPE Media. “O ITTR é a consequência natural do crescente engajamento da audiência televisiva nas redes sociais e do desejo de estabelecer um benchmark comum nesta área”, afirmou em nota Orlando Lopes, CEO do IBOPE Media.
“Como a experiência de assistir TV continua evoluindo, as emissoras e anunciantes têm
cada vez mais nos solicitado um referencial comum para medir o engajamento de sua programação na América Latina. Este acordo entre o IBOPE Media e o Twitter se destina a responder essa demanda na região”, disse também em nota Guilherme Ribenboim, Diretor Geral do Twitter Brasil.
O atendimento para toda a região ficará sob a responsabilidade do IBOPE Media e será implantado em um modelo freemium - funções mais básicas e a camada superior de dados, como a classificação do programa, serão disponibilizadas gratuitamente pelas redes sociais do IBOPE Media. Para os clientes que desejarem mais detalhes sobre as análises e os dados, serão oferecidas outras opções de produtos pagos que ainda estão sendo definidas, segundo a empresa.
Fonte: Epoca Negocios
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