Pesquisar este blog

Translate This Post

sábado, 26 de dezembro de 2015

STARFISH ! Novo serviço de rede sem fio para IoT

A Silver Spring Networks anunciou o lançamento do Starfish, um novo padrão IPv6 para Internet das Coisas (IoT). A plataforma permitirá a empresas comerciais, cidades, empresas de energia, gás e água, além de provedores de acesso um serviço de rede IoT escalável, baseada no protocolo IPv6, com garantia de nível de serviço (SLA).  A Silver Spring já gerencia mais de 22 milhões de dispositivos conectados em suas redes de IoT nos cinco continentes.
O Starfish é baseado no padrão aberto de interoperabilidade sem fio IEEE 802.15.4g (Wi-SUN) que, segundo o IEEE, eleva o nível que se espera de uma rede IoT, proporcionando até 1,2 Mbps de velocidade, 10 milissegundos de latência, até 80 quilômetros de alcance ponto a ponto e alcance ilimitado em rede mesh e rede multitransporte.
Segundo a Silver Spring, o serviço também proporciona gerenciamento de aplicações e dispositivos, funções de controle, uma plataforma de dados em escala IoT e acesso a um dos maiores ecossistemas abertos de parcerias da indústria.
IoEComo parte do conjunto de ofertas de serviços oferecidos pelo Starfish, a Silver Spring também lançou o plano de serviço Haiku, que entrega 5 mil mensagens de 16 bytes por mês gratuitamente, ideal para usuários com menores necessidades de dados que desejam acessar um serviço de IoT.
"Estamos entrando numa nova era — a conectividade onipresente de bilhões de dispositivos e dados em tempo real — através de redes de escala massiva, que estão abrindo oportunidades sociais e econômicas nunca vistas", afirma Mike Bell, presidente e CEO da Silver Spring Networks.
Starfish estará inicialmente disponível nas cidades de Chicago, San Antonio e San Jose nos Estados Unidos; em Bristol, Copenhague e Glasgow na Europa; além de Calcutá, na Índia. 
A partir de 2016, a meta da Silver Spring é expandir a cobertura do serviço para toda América do Norte, América Latina, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia.
A Silver Spring também anunciou uma série de eventos para desenvolvedores —  o "Hackathon Series" —, bem como novas ferramentas que facilitarão a participação de fabricantes de dispositivos e desenvolvedores de aplicações aos benefícios da plataforma de rede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.