Pesquisar este blog

Translate This Post

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Mercado de TV paga tem primeira alta em 15 meses

Pela primeira vez em 15 meses, o mercado de TV por assinatura parou de sangrar. Desde março de 2015, o setor perdeu 853 mil acessos, em um movimento generalizado entre os grupos econômicos, mas concentrado no DTH. O saldo foi pequeno, mas positivo em junho, com 4,5 mil adições líquidas. 
A queda parece arrefecer. No geral, o primeiro semestre acumulou a perda de outros 204 mil assinantes, mas o ritmo é bem menor dos 587 mil que saíram nos seis meses anteriores. No total, no fim de junho, os acessos somavam 18,9 milhões.
Foi um período agudo para o serviço via satélite, que continua em queda e já perdeu mais de 1 milhão de acessos – eram 10,8 milhões em junho. Segue firme como a tecnologia mais disseminada, com 57,3% do mercado (já foi 62%).
No ranking nacional, o grupo América Móvil, com NET, Embratel e Claro, segue com 51,93% de market share em junho, com liderança folgada. 
A Sky, com 28,28%, fica na segunda posição. As duas reunidas concentram mais de 80% dos acessos da TV paga brasileira. A Vivo manteve o terceiro lugar, com 9,32%. A Oi é a quarta maior operadora de TV por assinatura, com 6,39% do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.