Pesquisar este blog

Translate This Post

quinta-feira, 30 de março de 2017

Anatel responde solicitação de posicionamento sobre GAP FILLERS

gap6A Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABRATEL enviou uma consulta à Anatel solicitando um posicionamento sobre gap fillers.
A Associação entende que após a apresentação do projeto técnico à Anatel, os gap fillers poderão entrar em funcionamento, servindo a aprovação apenas para registro no sistema da ANATEL, uma vez que a entidade já possui outorga e uso de radiofrequência para operação no local onde os retransmissores auxiliares serão instalados. Porém, esse entendimento não era um consenso.
A Anatel respondeu a Abratel, afirmando que cabe à Anatel a aprovação do projeto de instalação e uso de equipamentos referente aos retransmissores auxiliares, e que, de acordo com o art. 46, da Portaria nº 925, de 22/08/ 2014, também permite que se realize as instalações e transmissões de forma provisória após a apresentação do projeto técnico junto à Agência.
Nesse contexto, a Anatel ainda destaca que as entidades executantes do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens – TV – e de Retransmissão de Televisão – RTV – em caráter primário, poderão instalar estações retransmissoras auxiliares para cobertura de áreas de sombra, sem que seja necessária a prévia autorização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, desde que obedecidas as condições estabelecidas no art. 1º da Portaria nº. 932, de 22/08/2014.
ACESSE O LINK ABAIXO PARA VER O DOCUMENTO EM PDF 
http://www.abratel.org.br/wp-content/uploads/2017/03/Resposta-Gap-Fillers.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.