Pesquisar este blog

Translate This Post

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

NOVIDADES DA CES 2018 - Samsung aposta em SmartThings,

Samsung decidiu unificar todas as plataformas digitais que emprega para que os usuários controlem os mais variados dispositivos domésticos — de smart TVs a refrigeradores, passando por aparelhos de ar condicionado. Para tanto, a sul-coreana adotou o nome SmartThings para a classe de produtos conectados e que podem conversar entre si de forma digital. Além disso, os consumidores poderão controlar os equipamentos pelo celular.
Durante evento destinado a jornalistas e analistas de mercado, como parte da agenda da CES 2018, feira de tecnologia de Las Vegas, a companhia apresentou sua visão para o mundo conectado. Executivos também mencionaram produtos revelados recentemente pela gigante sul-coreana, como a The Wall, primeira smart TV modular da marca com 146 polegadas .
A Internet das Coisas (IoT) marca presença, com a promessa de funcionamento com produtos de outras marcas. Desta forma, a Samsung repetiu o discurso da LG, que também prometeu a implementação de tecnologias que permitem ao consumidor operar dispositivos de diversas fabricantes.

No caso da Samsung, o controle de voz permitirá acionar as smart TVs e outros dispositivos. Para tanto, a companhia emprega a Bixby, assistente virtual que compreende falas. Ela já opera em celulares como o Galaxy S8 e Galaxy Note 8. No entanto, a Bixby funciona somente em dois idiomas atualmente: inglês e coreano.

Login fácil
Representantes da Samsung fizeram demonstrações de como a plataforma digital unificada funciona. Num dos exemplos, a smart TV com sistema Tizen começou a conversar eletronicamente com o celular. Não foi necessário digitar senhas nem qualquer informação de login, e o Spotify do smartphone rapidamente começou a reproduzir músicas na tela grande.

Da mesma forma, a TV pode mostrar quais são os ingredientes armazenados nos mais diversos espaços da geladeira. A tecnologia funciona como um Big Brother, capaz de exibir imagens quase em tempo real do interior do refrigerador.
A fabricante apresentou a The Wall: uma televisão 4K modular de 146 polegadas. O modelo é o primeiro do mundo a contar com essa tecnologia de modularidade, podendo ser montada em tamanhos menores ou até maiores, dependendo do tamanho da sala do consumidor.
Para permitir essa grande flexibilidade, a The Wall utiliza uma tecnologia batizada de Micro LED. Nela, os pixels na tela são reduzidos a tamanhos minúsculos e, assim como as TVs OLED, oferecem tons escuros mais reais por não precisar de luz de fundo para o painel. A TV gigante traz ainda quatro modos diferentes de funcionamento que permitem até mesmo criar uma decoração artificial para a sua casa. Por enquanto, a Samsung não revelou preço e nem especificações do produto, mas promete que mais detalhes serão revelados em março.
A fabricante sul-coreana mostrou sua nova linha de TVs QLED para 2018. Neste ano, todos os modelos virão com a assistente pessoal Bixby, incluindo o suporte a pesquisa de programação e na web por voz. Além disso, as novas televisões vão usar inteligência artificial para melhorar suas imagens, independentemente da resolução da fonte. Por fim, os novos modelos virão com um sistema de otimização automática para jogos e um novo aplicativo para fácil instalação.
 Samsung Flip: um quadro branco digital voltado para salas de reuniões. O aparelho traz ferramentas de desenhos e anotações na tela para até quatro pessoas simultâneas, bem como permite acessar documentos na nuvem ou em pendrive, lembrando bastante o Surface Hub da Microsoft. Além disso, é possível se conectar com o seu computador ou smartphone e controlar os aparelhos através da telona gigante. Assim como a The Wall, o Flip só terá preços revelados a partir de março.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.