Pesquisar este blog

Translate This Post

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O melhor Sistema para a América Latina

Ainda que o sistema sofra algum preconceito, com notícias, ora criticando o preço dos conversores, ora criticando o tempo de adoção da nova tecnologia. A realidade é que o padrão ISDBTB é o mais completo e o mais adequado a realidade da América Latina,pois só ele consegue oferecer tantas funcionalidades para os usuários de forma completamente gratuita. Ao comprar um conversor seja ele integrado ou não, o usuário esta levando para casa um dispositivo com a tecnologia mais avançada do mundo. Pois só o ISDBT-B ,utiliza Compressão de vídeo H264,áudio HEAAC .
Quanto aos que acham que a adoção do sistema é muito lento, basta olharem para o processo de transição da TV em preto-e-branco para colorida e verão que isso levou mais de vinte anos para acontecer. E que a TV digital tem tido a melhor curva de adoção quando comparada a outros aparelhos seja o vídeo cassete, o DVD, ou até mesmo o CD Player.
Isso tudo graças ao esforço e interesse conjunto de fabricantes e das emissoras de televisão em adiantar o cronograma definido pelo Ministério das Comunicações, o sinal da TV digital aberta já chegou a 28 cidades do país, das quais 20 são capitais e 8 são cidades Polo. Para se ter uma idéia desse avanço em 2008 eram apenas 9 capitais e 40 milhões de habitantes com cobertura digital.
Números da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão),revelam que cerca de 90 milhões de brasileiros já estão aptos a receber o sinal digital.
Em São Paulo, a primeira capital a receber o sinal no pais.(Dez.2007),a cobertura atinge 95% da região metropolitana.Essa quase totalidade se deve a instalação de GapFillers ,que são reforçadores de sinal e funcionam como amplificadores para cobrir áreas de sombra, onde antes o sinal não chegava devido a condições topográficas. Com o fim das áreas de sombra e a antecipação das transmissões nas principais capitais os consumidores só tem o que comemorar

Um comentário:

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.