Pesquisar este blog

Translate This Post

terça-feira, 31 de julho de 2012

Pequenas células e o futuro do wireless nas grandes cidades !!


Pequenas células poderiam desempenhar um papel importante para ajudar a lidar com a demanda de espectro sem fio. Mas onde  exatamente elas estão?

Em um relatório apresentado este mês, em um painel presidencial nos EUA,foi  dada uma proposta de como o pais, poderia ter mais  espectro de rádio para  elevar as comunicações sem fio e dados. Isso seria ajudar as operadoras a acomodar o número crescente de smartphones e tablets no mercado. O relatório propõe que as agências federais compartilhem o espectro que controlam com entidades comerciais como a AT & T e Verizon, e endossou o uso de tecnologias que ajudarão a usar as ondas de rádio de forma mais eficiente.

Uma tecnologia enfatizado no relatório , apresentado em 20 de julho, foi de pequenas células. Estes são essencialmente as estações de base que cobrem as áreas mais pequenas com uma cobertura sem fios, pois eles podem ser instalados em escritórios e casas, ou montadas do lado de fora de um edifício para um evento público. Em vez da banda provida por  uma torre de celular, as pequenas células podem ligar-se a uma conexão de banda larga local, como a Internet por cabo em uma casa ou a conexão de fibra dentro de um prédio de escritórios.

Se pequenas células forem implantadas fortemente ao longo de uma cidade, elas fornecerão a cobertura de celular para quando você estiver em casa ou no local de trabalho, que é a maior parte do tempo. Isso liberaria a torre de celular mais próxima para cobrir áreas maiores, onde as pessoas se movem mais rápido, como no caso das estradas.

"É como a adição de uma pista de transporte regional, um tipo de pista de  alta velocidade , onde aumentaram as velocidades para a maioria dos usuários", disse Manish Gupta, vice-presidente de marketing da Symmetricom.

Mas pequenas células são apenas uma maneira de liberar o espectro. O painel recomenda ainda que seja usado um banco de dados para computar quantas  vezes o espectro federal, não está em uso, o que permitiria que ele seja liberado para uso por períodos determinados pelas operadoras. Isso seria muito mais rápido que o método atual de que as transportadoras usam para ganhar acesso a mais ondas de rádio: a compra de licenças adicionais de espectro por parte do governo, o que significa tomar licenças longe de certas agências governamentais, ou comprá-lo através de um leilão.

"Poderíamos liberar  um monte de espectro para bom uso , muito rapidamente", disse Preston Marshall, professor e pesquisador da Universidade de Southern Califórnia   e membro do Instituto de Ciências, que ajudou a escrever o relatório. "A política do espectro nos Estados Unidos deve mudar a partir de reaproveitamento do espectro para reutilizá-lo."
Tai uma  iniciativa que nós Brasileiros que gostamos tanto de copiar o que é moda la fora precisamos incentivar.

fonte:The  NewYork Times
http://bits.blogs.nytimes.com/2012/07/31/small-cells-wireless-future/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.