Pesquisar este blog

Translate This Post

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Android mantem Liderança no mercado de Smartphones com 68%

Segundo pesquisa do IDC, o Android se manteve líder no mercado de smartphones neste ano, ao atingir 68,1% de market share ainda no primeiro semestre de 2012. Além do Android, o iOS também manteve uma posição sólida com o segundo lugar, registrando 16,9% de market share.


Já em menor escala, o BlackBerry registrou 4,8%, seguido de perto pelo sistema Symbian com 4,4%. Já o Windows Phone teve um crescimento, mas ainda pouco expressivo. A plataforma da Microsoft obteve 3,5% de market share neste período.
Mas o sucesso do Android se deve às incríveis vendas de aparelhos da Samsung. Sozinha, a empresa coreana contribuiu para 44% das vendas de smartphones com o sistema do Google, enquanto que todas as outras sete fabricantes juntas possuem 24,1% das vendas.
E as boas noticias não param por ai, a nova versão do sistema móvel do Google, conhecida como Jelly Bean, foi considerada a mais segura dentre as edições do Android.
Segundo um relatório da Accuvant, a plataforma Android 4.1 Jelly Bean foi desenvolvida para proteger os usuários de instalações maliciosas e foi fortalecido com a implementação de um padrão de defesa.
O Jelly Bean é a primeira versão do Android a implementar a proteção ASLR, que cria locações aleatórias na memória para a biblioteca e outras estruturas do sistema. A ASLR, quando combinada com a prevenção de execução de dados, poderá proteger os usuários de ataques que exploram bugs que corrompem a memória do dispositivo.
Esta tecnologia também foi utilizada no Ice Cream Sandwich, porém ela não criava locações aleatórias para vários comandos e era ineficaz na tentativa de prevenir ataques.
“Se alguma coisa não estiver aleatória, então a ASLR não irá funcionar, pois enquanto o criminoso souber que algo está no mesmo local eles podem utilizar essa informação para quebrar qualquer outra coisa”, afirmou o relatório. “O Jelly Bean será a primeira versão do Android que terá as proteções ASLR e DEP completas e será muito difícil criar exploits para isto”,  sentencia o relatório.

fonte: Info news .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.