Pesquisar este blog

Translate This Post

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ABRATEL Manifesta preocupação sobre a possivel antecipação do leilão da faixa de frequência de 698 a 806 MHz (canais 52 a 69).


ABRATEL – Associação Brasileira de Radiodifusão, Tecnologia e Telecomunicações manifesta sua preocupação, diante das noticias amplamente divulgadas na mídia, com a possibilidade de antecipação do leilão da faixa de frequência de 698 a 806 MHz (canais 52 a 69).
Qualquer tratativa sobre leilão é precipitada, pois ainda há uma demanda de processos aguardando liberação de canais analógicos e digitais no Ministério das Comunicações, além da necessidade de realocação de canais após a interrupção da transmissão analógica.
Outrossim, há um tema bastante sensível que não está sendo considerado: caso esta faixa seja alocada para os serviços 4G, há a possibilidade de interferências na recepção do sinal digital de TV, conforme já constatado em outros países.
A ABRATEL não se posiciona contra o crescimento das comunicações móveis, mas a expansão de um setor não pode ser feita causando prejuízos a outros setores igualmente importantes, como a radiodifusão.

Para saber mais sobre isso veja no link abaixo com o artigo da TELETIME :" Batalha Epica" http://www.abert.org.br/site/images/stories/Clipping/matcapa_143_2.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.