Pesquisar este blog

Translate This Post

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Televisores com telas curvas oferecem benefícios limitados

Conheça aqui quais são os benefícios dos televisores de telas curvas e porque são limitados.

















Os televisores de telas curvas aparecem em diferentes fabricantes como a LG, Haier, Panasonic, Samsung e outros. Esse modelo de tela chegou em 2014 no mercado e já está agradando os consumidores. Mas o que a tela curva acrescenta na experiência dos usuários?
Primeiramente é preciso saber que as telas curvas não estarão presentes nas TVs comuns, como a maior parte dos consumidores tem em casa. Isso porque, para que uma tela curva ofereça os benefícios para os usuários, a tela precisa ser grande ede preferência com70 polegadas.
Também é preciso levar em consideração a posição do usuário em frente da TV, que é algo importante também e alguns aparelhos são desenvolvidos para que sejam vistos de um único ângulo. Nesse caso, quem desejar ficar fora desse ponto (ângulo) terá uma imagem fortemente distorcida, além de perdas de luz.
No geral, as telas com bordas curvas aumentam o campo de visão de quem assiste, se comparado a uma tela plana comum nos televisores. Com as telas curvas o usuário terá um potencial que melhora sua experiência de vídeo, um efeito de profundidade, de aperfeiçoar a luminosidade e também a sensação de estar circundado pelos objetos, além de organizar a programação disponível em todos os canais, inclusive da TV a cabo.
Porém, para conseguir ter esses efeitos os usuários terão algumas restrições relacionadas com sua posição em frente da TV. E essas restrições poderão atrapalhar o desempenho que as telas curvas oferecem e transformam esse recurso em apenas um detalhe estético.
Cinema em casa
As telas do cinema são curvas, porém é importante considerar a posição de cada assento que é calculada em proporção ao tamanho da tela e também da curva para ter um aproveitamento melhor da luz. No caso do cinema essa curvatura é bastante útil, pois assim é possível direcionar mais concentração de luz para a audiência e no caso da TV de tela curva, a curvatura adquirida é pequena em relação a distância de observação que é curta, com até três metros, o que faz com que o usuário possa nem perceber a melhora.
Voltando ao cinema, um dos motivos pelo qual foi adotado as telas curvas é devido a distorção provocado pelo seu tamanho, o que deixa as imagens do centro maior que de suas bordas. E para que isso não aconteça com as telas planas, são usadas lentes específicas durante a filmagem. Portanto, para que os usuários tenham um aproveitamento melhor das telas curvas, seria preciso usar equipamentos específicos também, assim como é feito em outras tecnologias.
Muitos usuários confundem a TV de tela curva com o IMAX, que é um formato de vídeo que oferece alta resolução e é exibido em cinemas de telas curvas ou com forma de domo maior do que as que são utilizadas em cinemas.
Se a tela curva não tem espaço na sala de estar comum, então ela pode ser melhor sucedida se estiver em aparelhos menores como smartphones ou computadores.


Por Andreia Silveira, colaboradora do blog Tvacabo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.