Pesquisar este blog

Translate This Post

terça-feira, 5 de maio de 2015

Cable Show muda de nome e deixa evidente que o Mercado Americano de CableTv cedeu espaço ao Broadband


Esse é o Logo da Nova Cable Show 


Comcast, a  maior empresa de cabo dos EUA , disse segunda-feira que seus assinantes de internet de alta velocidade ultrapassaram os clientes de televisão por cabo pela primeira vez na história da companhia.
 A tendência já vinha se tornando uma realidade em empresas de cabo  menores, como Charter Communications, e analistas dizem que a indústria de cabo inteira vai seguir pelo  mesmo caminho ainda este ano.
Essa transição vem acontecendo a anos e traz desafios sem precedentes para a indústria. Provedores de cabo enfrentam  cada vez mais a concorrência de serviços online como Netflix, HBO Agora, SlingTV e Amazon Prime, que ao mesmo tempo estão colocando demandas enormes de tráfego em redes de alta velocidade.
Enquanto isso, o governo Americano não tem ajudado em nada as empresas de cabo colocando em prática  regras rigorosas para garantir a neutralidade da rede e impedir  que essas  empresas possam interferir no conteúdo da Web que vai através de seus tubos, além de recentemente ter esmagado a tentativa  de  fusão entre a Comcast e Time Warner Cable.
Talvez o sinal mais claro de crise de identidade da indústria de CableTV  é a mudança de nome de sua principal conferência,  que costumava ser chamada de "The Cable Show" e agora será conhecido como "INTX”, ou Internet e Televisão Expo," os executivos-chefes das maiores empresas  de cabo, programadores e novos serviços online irão se reunir para anunciar novas parcerias e tecnologias - e lidar com a essa nova paisagem.
A pergunta que deve ser feita é :
"O que é a indústria de cabo? Essa é a pergunta e é por isso que nós mudamos o nome porque não vemos isso como apenas a indústria de cabo mais", disse Brian Dietz, porta-voz da Associação Nacional de Cabo e Telecomunicações. "Nossa atitude é que a porta está aberta para todos: amigos e concorrentes .”
Na verdade, serviços de streaming como o YouTube, do Google e SlingTV  da Dish Network terão estandes inéditos esse ano na feira . E haverá um debate animado sobre novos modelos de negócios, tais como o encabeçado pelo Verizon , que não é membro da associação, e tem chateado muitos dentro da indústrias de entretenimento e de televisão com o seu recente lançamento do menor, e mais barato pacote de canais, fazendo com que a ESPN entrasse com uma ação contra a Verizon por quebra de contrato, dizendo que o operador de televisão não negociou novos termos de licenciamento para o seu serviço o  "CustomTV".
Haverá também encontros difíceis e talvez até mesmo contenciosos, como o do presidente-executivo da COMCAST  Brian Roberts  que vai fazer a palestra de abertura. Essa será a sua primeira aparição pública desde a fracassada tentativa da empresa em adquirir a Time Warner Cable por US $ 45 bilhões.
 No dia seguinte, Tom Wheeler, presidente da Comissão de Comunicação Federal, que bloqueou o acordo, vai falar antes dos membros de um grupo comercial, que entraram com uma ação contra a sua agência para os regulamentos de "neutralidade da rede" que impede que  os provedores de Internet de alta velocidade possam fazer  ingerência no conteúdo da Web ou leiloar as melhores velocidades para os mais altos licitantes.
Essa e outras aventuras esperam os visitantes da "INTX” que acontece de 5 a 7 de Maio em Chicago.



fonte: http://www.washingtonpost.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.