Pesquisar este blog

Translate This Post

terça-feira, 9 de junho de 2015

LACNIC DISPONIBILIZARA GRAVAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO IPV6

Resultado de imagem para ipv6 dia mundial

Na quarta-feira 10 de junho estará disponível a gravação da conferência on-line do "Dia Mundial do IPv6" para qualquer pessoa interessada em ouvir a sessão.

Casa da Internet da América Latina e o Caribe. - Esta segunda-feira 8 de junho é comemorado o Dia Mundial do IPv6, portanto, destacadas organizações da região -LACNIC, ISOC, NIC.br, NIC Chile, CloudFlare e CISCO- realizam uma conferência on-line para incentivar a implantação do novo protocolo da Internet na América Latina e o Caribe.
A atividade vai começar às 19.30h (UTC) e contará com a participação de especialistas de destaque em IPv6 como Hugo Salgado, Alejandro Acosta, Christian O ´Flaherty, Álvaro Retana, Antônio Moreiras e Felipe Tribaldos.

Sete de cada 10 organizações da região de LACNIC receberam recursos dessa tecnologia e a designação do IPv6 continua a crescer a passos largos. Em 2014, LACNIC realizou 1.208 designações de IPv6 em sua área de cobertura. Isso representa um aumento de 73.5% em relação a 2013.

Os quatro países da região com maior penetração do IPv6 no usuário final são: Peru com 13.8%, líder indiscutível na região no que refere a implantação dessa tecnologia; Brasil, que tem um crescimento rápido e sustentável desde fevereiro passando de 0.25% para 1.71%; Equador cerca de  4% e Bolívia 2,3%.

Programa Dia Mundial do IPv6

  • 19.30h (UTC) - Abertura. Oscar Robles - LACNIC / Christian O´Flaherty - ISOC
  • 19.40h (UTC) - Dados estatísticos do IPv6 na América Latina e o Caribe. Alejandro Acosta - LACNIC
  • 19.55h (UTC) - IPv6 Showdown: Wireshark ao vivo. Antonio Moreiras - NIC.br
  • 20.10h (UTC) - DNS e IPv6. Hugo Salgado - NIC Chile
  • 20.25h (UTC) - Segurança no IPv6. Felipe Tribaldos - CloudFlare
  • 20.40h (UTC) - IPv6 no IETF. Álvaro Retana - CISCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.