Pesquisar este blog

Translate This Post

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Pan tem baixo engajamento nas redes sociais. Sera TV aberta é a grande culpada

Resultado de imagem para panamericanos  2015

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que terminaram na semana passada, não conseguiram causar grande engajamento em mídias sociais por parte dos brasileiros.
De acordo com pesquisa realizada pela agência Ag2 Nurum e divulgada pelo jornal Meio & Mensagem, em parceria com o Scup, durante os 17 dias do evento foram contabilizadas 137.330 impressões no Twitter e no Instagram com alguma menção à competição esportiva, como as hashtags #Toronto2015, #PanAm2015, #BrasilnoPan e #JogosPanAmericanos.  
Essa quantidade é pequena quando comparada a programas como o “MasterChef”, da Band, cujos episódios chegam a gerar mais de 300 mil impressões no Twitter em um único dia.
“O Pan não conseguiu emplacar uma estratégia televisiva de explorar o Twitter como segunda tela. Vários fatores, como a falta de espaço na mídia e as transmissões limitadas dos jogos na televisão aberta contribuíram para isso”, analisa Raquel Recuero, pesquisadora e consultora de mídias sociais da AG2 Nurum.
Entre o público engajado no torneio, a natação foi a modalidade mais comentada, seguida do futebol e do judô. Já entre os atletas, a ginasta Flavia Saraiva, que conquistou a medalha de bronze na competição, parece ter caído nas graças da torcida e foi a campeã em número de comentários. Em segundo lugar ficou o nadador Thiago Pereira, que se tornou o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos. O bronze das redes sociais foi para o ginasta Arthur Zanetti, que conquistou mais uma medalha de ouro com sua apresentação nas argolas.
O Pan foi exibido pela Record e Record News na TV aberta e pelo SporTV, na TV fechada.
 fonte : Fonte: UOL.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.