Pesquisar este blog

Translate This Post

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Novo ministro de Telecomunicações pode adiar desligamento analógico no Brasil


O novo ministro de Telecomunicações do Brasil falou sobre o possível adiamento do desligamento analógico no país –que começa em 29 de novembro na cidade goiana de Rio Verde- durante o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, em Brasília.


Além da questão da dificuldade em atingir o percentual imposto de 93% dos lares do município estarem prontos para receber o novo sinal digital, a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) também pediu adiamento pois os radiofusores temem acabar deixando parte da população sem TV aberta. “Sabemos que temos dificuldades e queremos diálogos para encontrar soluções para que alguns não fiquem sem sinal”, afirmou o ministro.
Segundo o cronograma de desligamento divulgado há dois anos, Rio Verde será o teste-piloto da transição para a TV digital e a partir de 29 de novembro os telespectadores só continuarão assistindo à TV se tiverem aparelhos ou conversores aptos para receber sinal digital, processo esse que deveria ser completado até 2018. Entretanto a presidente Dilma Rousseff concorda com o ministro e afirmou que o cronograma estabelecido pode ter dificuldades de cumprimento pela extensão do país e que a mudança de prazo pode acontecer.
Fonte  :http://nextvbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.