Pesquisar este blog

Translate This Post

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

BASE DE TV PAGA VOLTA A CRESCER




A TV paga do Brasil voltou a crescer em setembro. 
Segundo os dados da Anatel, o mercado registrou 18,96 milhões de assinantes, um aumento de 23.878 usuários em relação a agosto (+0,1%). No entanto, em relação a setembro de 2015, a base de assinantes apresentou retração de cerca de 3% (557.838 assinantes).
Em setembro, a TV a cabo registrou uma queda de 0,31% e totalizou 7,84 milhões de assinantes.
 O DTH tinha 10,89 milhões de clientes (+0.4% em relação a agosto) e os serviços FTTH 212 mil (+2,5%).
Entre os grupos econômicos, Telecom Americas (Net, Claro, Embratel) tinha em setembro 52,11% dos assinantes; Sky (AT%T) 28,15%; Telefônica 9,30% e Oi 6,64%.
Mesmo assim  dados da  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que divulgou o novo balanço de serviços de telecomunicações mostrando que em setembro as assinaturas de serviços de TV voltaram a cair com uma perda de 100 mil clientes, fechando o mês com 19,48 milhões de acessos frente a 19,58 milhões em agosto e 19,64 milhões em julho. No nono mês do ano, o serviço esteve presente em 29,36% dos domicílios brasileiros.
Praticamente todas as operadoras apresentaram queda na base de clientes e a Sky repetiu a liderança em desconexões, com perda registrada de 69,5 mil clientes. 
A América Móvil (Net e Claro) segue como líder no setor com 52,02% de quota do mercado, seguida pela Sky (AT&T) com 28,43%. A Telefônica/Vivo vem em terceiro lugar, com 9,43% de market share (após a fusão com GVT) e a Oi TV caiu para o quarto lugar, com 6,01%.
Em relação à tecnologia, o DTH continua caindo desde abril, mas segue como líder com 59,49% de presença nas casas com TV paga, totalizando 11.588.145 de clientes. Em seguida vem o cabo, com 39,65% dos acessos e o FTTH que tem crescido um pouco mês a mês e apresenta agora 0,79% de quota. Em último lugar estão MMDS e TVA, com 0,06% e 0,02% respectivamente. Com mais um mês de perda de assinantes, é possível que o setor de TV termine o ano com crescimento zero, conforme preveu a ABTA (Associação Brasileira de TV por assinatura) em agosto.

fonte: http://nextvbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.