O mercado de TV por assinatura voltou a recuar em outubro, conforme mostram números divulgados nesta sexta, 2/12, pela Anatel. O ritmo de queda, no entanto, é bem menor que o visto ao longo de 2015. Até aqui, em 2016 o segmento teve perdas líquidas de 172,2 mil assinantes – contra os 460 mil do ano passado. Como um todo, ainda são 18,94 milhões de acessos de TV paga no país.
Se a queda não é maior, parte da contribuição parece vir das conexões por fibra óptica. De acordo com os dados, esse tipo de acesso é o único a registrar crescimento ao longo do ano – até aqui, as conexões de fibra até a casa (FTTH) passaram de 171 mil para 216 mil. É uma fração do total, mas que passou de 0,9% para 1,1% dos acessos nesse período.
No mais, o mercado segue com a mesma configuração, com a Net/Claro/Embratel e seus 9,89 milhões de assinantes na liderança (52,2%), seguida pela Sky com 5,31 milhões (28%). Somados a 1,74 milhão de clientes da Telefônica (9,2%) e 1,27 milhão da Oi (6,7%) e praticamente não sobra espaço para outros atores (quem não está nos grandes grupos divide os 3,7% restantes do mercado).
Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.