Pesquisar este blog

Translate This Post

terça-feira, 27 de junho de 2017

Em parceira com a Record TV, Twitter realiza seu primeiro Live no Brasil

Nesta segunda-feira, 26, o Twitter realizou  o primeiro Live de evento no Brasil, diretamente da plataforma. A iniciativa  realizada em parceria com a Record TV e patrocinada pela marca Pantene, em ação da agência iProspect. A partir das 22h30, quem entrou no Twitter no Brasil pode acompanhar a final do reality show musical ‘Dancing Brasil’, exibido pela emissora.
record tv - live - twitter
Para acompanhar o programa via web, os  internautas puderam clicar na aba Explorar para encontrar o "botão Live"  em destaque no topo da página, ou acessar o perfil @dancingbrasil por computador, celular, tablets e outros dispositivos conectados. Apresentada por Xuxa Meneghel, a atração também foi transmitida normalmente pela Record TV.
De acordo com a rede social, o Live do ‘Dancing Brasil’ no Twitter tinha o objetivo de ser uma experiência complementar para o público. Na plataforma, foi  possível acompanhar a final do programa e interagir com todas as conversas sobre o episódio em um mesmo ambiente.
“A experiência do Live no Twitter não se resume a assistir: o público também fica a par do que está sendo falado sobre o assunto em tempo real e pode fazer parte dessa conversa, tudo em uma única tela. O fato de a primeira transmissão no Brasil envolver justamente conteúdo premium de TV aberta, com parceiro da relevância da Record TV, só reforça que o vídeo ao vivo no Twitter é janela complementar e importante nas estratégias de distribuição”, afirma o diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina, Sergio Floris.
Superintendente de estratégia multiplataforma da Record TV, Antonio Guerreiro ressalta que, com a ação, o canal e suas unidades multiplataforma ACLR, R7 e EngageGo oferecem ao espectador a possibilidade de interagir em tempo real com o conteúdo da final do reality enquanto decide quem leva o grande prêmio da temporada. 
Segundo os responsáveis pela iniciativa, o formato Live faz parte de estratégia global da rede social lançada no ano passado. Eventos de esportes (como a Liga de Basquete Profissional Feminino dos EUA), de entretenimento (como o show beneficente da cantora Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido) e de política (como a cerimônia de posse do presidente americano Donald Trump), por exemplo, já foram transmitidos ao vivo na plataforma. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter teve globalmente mais de 800 horas de Live de cerca de 450 eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.