Pesquisar este blog

Translate This Post

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Faltam 25 dias para a substituição do sinal analógico pelo digital de tevê, metade das pessoas de Sorocaba com direito de receber de graça o kit necessário à mudança ainda não retirou o dispositivo. 
Segundo a Seja Digital, empresa responsável pelo cadastramento e distribuição dos kits nas regiões de Campinas e de Sorocaba, aqui cerca de 42 mil pessoas inscritas em programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família devem receber o conjunto. Desse total, cerca de 21 mil já tiveram acesso aos aparelhos. 

Segundo Rafael Pereira, digitalizador da companhia, amanhã, às 10h, um mutirão na Praça Amadeu Franciulli, no Parque Vitória Régia, atenderá e dará orientação à população que ainda não se cadastrou. Os interessados devem apresentar comprovantes de participação nos programas sociais, o NIS (Número de Identificação Social) e documento de identidade. Ele também informou que esta semana serão abertas 320 vagas para instaladores que atenderão àqueles que receberem os kits. 

Nas lojas que vendem o conversor a procura aumentou com a proximidade da data. Lojistas calculam um crescimento nas vendas da ordem de 50%. Lucas Mascarenhas, da Trevo Eletrônica, contou que a demanda tem se mostrado maior. "Agora que está perto do dia de mudar, as pessoas têm vindo mais", afirmou. 

Sergio Marques, da Apolo Eletrônica, também acusou maior movimento. "Encomendei esses dias 100 unidades, e vendi todas. Até terça, devem chegar mais 50 e, com certeza, deveremos vender." O aparelho pode ser adquirido por preços que variam entre R$ 95 e R$ 130. O conversor garante a imagem digital e ainda há melhora do áudio captado. Não é necessário comprar antena, se quem possuir televisão analógica tiver uma de UHF em casa. A instalação, segundo a Seja Digital, deve proporcionar melhora ainda na qualidade do acesso à internet e da telefonia. 

Com a mudança, passarão a transmitir o sinal digital para Sorocaba e os 85 municípios da região, a Rede Globo (cuja afiliada local é a TV TEM); o SBT (que tem na TV Sorocaba sua retransmissora); a Record (retransmitida pela Record Paulista); a TV Aparecida, e a Rede TV. Dos canais abertos, ainda não fizeram a mudança para o novo sistema a TV Cultura, a Gazeta e a Canção Nova. 

Estas emissoras devem se adaptar e começar a transmitir em UHF com sinal digital em breve. Podem, no entanto, ser captadas em canais fechados (por assinatura) no novo formato. Aliás, quem é assinante de canais de TV a cabo, possui antena parabólica ou faz uso da rede de fibra óptica, não precisa fazer qualquer alteração até porque já recebe o sinal digitalizado.

fonte : http://www.jornalcruzeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.