Pesquisar este blog

Translate This Post

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

IBC celebra os seus primeiros 50 anos olhando para o futuro do Broadcast

A edição do 50° aniversário do IBC, em Amsterdã, mostrou o que parece ficar mais claro: a indústria audiovisual e, essencialmente, os players tecnológicos estão se transformando em provedores de serviços e o investimento será cada vez menor em Capex e maior em Opex

No IBC2017 foi possível ver soluções para todo o ecossistema audiovisual que claramente está em expansão – foram mais de 1700 as empresas expositoras – com tecnologias que incluíram a Social TV, OTT, VR, AR, Cloud, IP, Bots e 5G, e até encontrar robôs com inteligência artificial. Entre as palestras do Congresso foi possível vislumbrar que os principais caminhos do audiovisual no mundo passam pela convergência de mídias e tecnologia, onde será necessário criar e redescobrir não só novas narrativas, mas também tecnologias de produção. Assim, parece que a tecnologia continua sendo fundamental, mas cada vez mais o consumidor tem importância e até relevância no processo. E não só, “em 2020, 95% do conteúdo produzido deve estar online”, afirmam alguns estudos apresentados em Amsterdã.

Uma das atrações do IBC Future Zone 2017 (Pavilhão do Futuro) foi o Smart AV Tunnel, uma nova forma de ver TV. Um dispositivo que pode permite projetar imagem em quatro dimensões mudando a forma de assistir TV















No IBC Future Zone 2017 uma TV holográfica fez que milhares de broadcasters se posicionassem frente ao dispositivo da Novaline – empresa holandesa – que promete mudar o conceito de assistir TV já que não precisaríamos mais de um suporte fixo para isso, a TV se projeta no ar – com um projetor Panasonic PT-DZ21K2 Evo – e as imagem são imersivas por serem produzidas por um sinal holográfico  .













Fonte: by Fernando Moura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.