A edição
do 50° aniversário
do IBC,
em Amsterdã,
mostrou o que
parece ficar mais
claro: a indústria
audiovisual e,
essencialmente,
os players
tecnológicos estão
se transformando
em provedores
de serviços
e o investimento
será cada vez
menor em Capex
e maior em Opex
No IBC2017 foi possível ver soluções para todo o ecossistema audiovisual que claramente está em expansão – foram mais de 1700 as empresas expositoras – com tecnologias que incluíram a Social TV, OTT, VR, AR, Cloud, IP, Bots e 5G, e até encontrar robôs com inteligência artificial. Entre as palestras do Congresso foi possível vislumbrar que os principais caminhos do audiovisual no mundo passam pela convergência de mídias e tecnologia, onde será necessário criar e redescobrir não só novas narrativas, mas também tecnologias de produção. Assim, parece que a tecnologia continua sendo fundamental, mas cada vez mais o consumidor tem importância e até relevância no processo. E não só, “em 2020, 95% do conteúdo produzido deve estar online”, afirmam alguns estudos apresentados em Amsterdã.
Uma das atrações do IBC Future Zone 2017 (Pavilhão do Futuro) foi o Smart AV Tunnel, uma nova forma de ver TV. Um dispositivo que pode permite projetar imagem em quatro dimensões mudando a forma de assistir TV
No IBC Future Zone 2017 uma TV holográfica fez que milhares de broadcasters se posicionassem frente ao dispositivo
da Novaline – empresa holandesa – que promete mudar o conceito de assistir TV já que não precisaríamos mais de um suporte
fixo para isso, a TV se projeta no ar – com um projetor Panasonic PT-DZ21K2 Evo – e as imagem são imersivas por serem
produzidas por um sinal holográfico .
Fonte: by Fernando Moura
No IBC2017 foi possível ver soluções para todo o ecossistema audiovisual que claramente está em expansão – foram mais de 1700 as empresas expositoras – com tecnologias que incluíram a Social TV, OTT, VR, AR, Cloud, IP, Bots e 5G, e até encontrar robôs com inteligência artificial. Entre as palestras do Congresso foi possível vislumbrar que os principais caminhos do audiovisual no mundo passam pela convergência de mídias e tecnologia, onde será necessário criar e redescobrir não só novas narrativas, mas também tecnologias de produção. Assim, parece que a tecnologia continua sendo fundamental, mas cada vez mais o consumidor tem importância e até relevância no processo. E não só, “em 2020, 95% do conteúdo produzido deve estar online”, afirmam alguns estudos apresentados em Amsterdã.
Uma das atrações do IBC Future Zone 2017 (Pavilhão do Futuro) foi o Smart AV Tunnel, uma nova forma de ver TV. Um dispositivo que pode permite projetar imagem em quatro dimensões mudando a forma de assistir TV
Fonte: by Fernando Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.