Pesquisar este blog

Translate This Post

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Aliando MKT e TECNOLOGIA uma união eficaz

Se em sua empresa o Marketing não acompanhou a evolução da tecnologia e dos processos de negócio,e continua dirigindo boa parte de sua estratégia para influenciar o consumidor com base em estudos comportamentais que pouco traduzem o ambiente caotico do universo on line é hora de mudar.
Precisamos ter em mente que mais de 1,5 bilhão de pessoas tem acesso a Internet e o MKT esta sendo dominado pelo desenvolvimento de softwares de I.A e por atividades de redes sociais cada vez mais engajadas com o publico.
As empresas estão se tornando sob a otica dos consumidores, uma rede intergrada de recursos que criam ou não valor agragado para estes. E esse é o grande desafio de nossa era digital em constante transformação , saber o que é percebido como valor agregado ou não para o consumidor.
Essa é a grande oportunidade para usar a tão famosa ferramenta da criatividade que tomará forma de conceitualização e implementação de comunicações e de serviços que envolvem a invenção de novas formas de interação com o consumidor ( como por exemplo Realidade Aumentada (R.A), ja presente em alguns sites que permitem que voce possa "experimentar" um oculos ou até um anel usando sua webcan, ou ver se uma poltrona nova combina com sua sala usando apenas a camera do celular ) ,tudo isso dando ao consumidor cada vez mais acesso a produtos e serviços com poder de escolha incomparaveis .
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Dessa forma vemos hoje um consumidor que não tem só o apego a marca, mas que exerce em alguns casos comportamentos de fans ( como os Apple Maniac´s ) para empresas que aplicam inteligencia e criatividade as suas campanhas de MKT e relacionamento .
Chegamos a uma era em que o MKT se define como uma arquitetura integradora que garante o continuo processo de aprendizado entre o que o consumidor quer e o que a empresa precisa ofertar. Dessa forma a tecnologia deve servir ao MKT a capacidade de acumular conhecimento ( BIG DATA) por meio de interações cada vez mais continuas com os consumidores e com o mercado em que atua, proporcionando a capacidade de adaptar-se e responder a novos desafios de forma cada vez mais criativa e competitiva.
Para ter uma idéia escute esse podcast com as perspectivas do FACEBOOK para o 5G.
https://open.spotify.com/episode/2SBYiwNzP3INdv3YD0Oolc
Se o MKT não se aliar as novas tecnologias, e ficar preso a axiomas bonitos como:
  1. Marketing Digital. ...
  2. Marketing Offline. ...
  3. Outbound Marketing. ...
  4. Inbound Marketing. ...
  5. Marketing de Conteúdo. ...
  6. Marketing de Performance. ...etc
Pode acreditar sua empresa não estara ai para contar a historia dos próximos anos.
E você o que achou de tudo isso, deixe seu comentário e sigam-se para não perder mais artigos como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.