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sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

ESTEJA PRONTO PARA MUDAR



O Momento é de Mudança e adaptação.
E la vai uma frase que li de Clayton Christensen, professor de Administração em Harvard Business School: "Bom gerenciamento é a razão numero um do fracasso de grandes empresas" . Agora vamos contextualizar essa frase tão polemica, entenda-se "bom gerenciamento" ´por unidades de negocios chatas, com empregados estagnados e mais chatos ainda ,dando atenção a praticas burocraticas ao invés da real necessidade dos clientes.
Por isso é hora de mudar ! O desenvolvimento das vendas acontece com novos produtos e serviços cujo passaporte é a inovação. O grande administrador tem que ter habilidades para fazer mudanças rapidas e a medida do possivel radicais, por que a tão falada melhoria continua ( aquela que reune novos conhecimentos ao que ja sabemos) é uma grande inimiga da inovação. Para isso é preciso arriscar , correr o risco de algum fracasso em troca de reaprender e mais importante, em troca de aprender a desaprender.
Desaprender a fazer processos burocraticos, desaprender a dar atenção ao que o negocio precisa ao inves do que o cliente realmente precisa.
Diferencie-se ,ha muitas empresas iguais no mundo, fazendo coisas iguais, por preços menores ou iguais ao seu. Use seu produto ou seu serviço para propriciar uma experiencia ao cliente. Na era do engajamento de marcas , oferecer algo a mais não é diferencial é obrigação.
O impacto das novas tecnologias muda tudo. Precisamos de um novo modelo de negócio, precisamos reavaliar a natureza fundamental daquilo em que o trabalho esta se tornando, numa época em que as organizações e as cadeias continuas de valor não são mais a norma.
As cadeias de valor construídas ao longo destes 30, 40 anos ,têm o seu equilíbrio quebrado com a distribuição desse valor, ou seja, quem agregava mais valor à composição de um produto, recebia do consumidor final, uma maior parcela por aquela oferta. Porém hoje o que acontece é que quem compõe a oferta não tem mais a mesma identidade e valor percebidos pelo consumidor . Exemplos como esse estão por todo os lados :
Desde UBER ofertando serviços de transport sem ser dono de um unico carro sequer, passando pelo AIRBNB , hoje a maior rede de "hospedagem" sem ser dona de um unico imovel se quer . E o que esses serviços oferecem ? Eles oferencem experiências e não acomodações . E todo mundo sabe que ter experiencias é muito melhor que ter um apenas um lugar para ficar.
Dessa forma a excelência de qualidade e serviços é cada vez mais determinante para o sucesso de um negócio. Ferramentas como Inteligencia Artificial ( IA) , Big Data , Internet das Coisas,5G e precisam entrar no radar desse reaprendizado e não podem estar a merce de processos burocraticos que entravem o potencial competitivo das empresas .
E você esta pronto para mudar ?

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