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quarta-feira, 23 de maio de 2012

Considerações sobre a TV Do Futuro: O mundo Broadcasting Repensado




Compreender as representações sociais como os espectadores se conectam com programas, e outras pessoas que estão assistindo esses programas, é essencial para definir o futuro da televisão.
Na minha visão  a convergência deve ir alem das três telas (TV, celular e PC) e ter a  adoção do impacto de como as relações humanas ou o engajamento social é capaz de modificar o formato como entendemos o mundo. O futuro da TV não será impulsionado por uma estratégia de mídia social. Em vez disso, o futuro da TV será impulsionada pela inovação e uma visão para o entretenimento mais significativo ,um entreterimento  colaborativo. A inovação irá inspirar novas programações, novas oportunidades de receita, e por fim as estratégias de mídia social.
Assim como o Twitter permite que as pessoas  sintam como se estivessem tendo uma conversa em tempo real “globalizada”, os aspectos que tecem o futuro da Tv , também apontam para programações onde  o publico se sinta como fazendo parte da própria história que esta sendo contada.O futuro da TV começa com a definição de como o evento é atraente, cativante e mais importante, compartilhável. É essa tônica de compartilhamento que atrai o publico. Assim pelo que se pode notar, é  o contexto de cada dispositivo que tem atraído os usuários. A natureza do evento também define como o engajamento é acionado. Não se pode assumir que o conteúdo e os canais são agnósticos.Na verdade o que podemos supor é que o público está cada vez mais fragmentado e distribuído. Assim como cada canal (broadcast, online, e social)  cada dispositivo também serve a um propósito. Dessa forma toda estratégia tem que ter um propósito bem definido, existir só por existir não agrega valor nem receita.
 Mas nenhum propósito  vai compensar um conteúdo desinteressante ou ruim.E como ja disse, o conteúdo do evento terá maior procura através da sua potencialidade em ser compartilhado e comentado . Ter eventos com  uma natureza que atraia a participação e o engajamento online do publico talvez seja a grande killerapplicantion para a TV do Futuro.
Claro que eventos, como o Brasileirão,Libertadores e o Oscar, são grandes geradores de concentração de público ao vivo, e tem em seu cerne a potencialidade de serem compartilhados, mas a programação estara fadada aos grandes eventos esportivos ou culturais ? Não acredito nisso, mas é dai que a necessidade de inovação mostrara a saída.
Comecem perguntando : Qual é o objetivo ,ou o propósito da sua iniciativa de TV social?
Ela é relevante ? Ela é envolvente ? Ela faz sentido dentro do universo de múltiplas telas, (celulares, tablets, PC, TV )? dando ao usuário um conceito de "sigam me por  onde eu for" .
É preciso criatividade e imaginação para vislumbrar a TV do Futuro. Um futuro onde a arquitetura de múltiplas  experiências seja apenas aponta  do ICEBERG para o entreterimento dos telespectadores de hoje.

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