Tentativas
anteriores já mostraram que ler e-mail ou navegar na Internet usando
a TV não é nada facil nem confortável. Manusear teclado e mouse
sentado em uma poltrona é uma multitarefa desnecessária. Porém a
nova abordagem do Google promete ser uma experiência fácil.
O
Google adcionou sua incrivel capacidade de busca da Web e somou a
controles amigaveis de navegação por controle de voz , Dessa forma
com o Google TV, e um telefone Android pode ser usado para permitir o
controle de voz.Basta dizer, "'show Simpsons TV ", e sua TV
Google ira exibir as opções de conteúdo com essa “TAG”.
Esqueça
aquela antiga frase da AOL : "You've got mail". Com o
Google TV, você será capaz ler e-mail apenas dizendo: "Abra
meu e-mail."
Como
a plataforma Android é aberta , dessa forma milhares de
desenvolvedores podem trazer novas funcionalidades, como controle de
aplicações para a TV entre outras coisas.
O
Google afirma que 100 mil dispositivos Android são ativados todos os
dias, ea plataforma é suportada por 50 mil aplicativos
Android.Imagine o que os aparelhos de TV pode ser capazes de fazer
quando armados com aplicativos de terceiros?
Alguém
poderia perguntar por que o Google quer entrar no mercado de TV ?
A
resposta é simples ,não é porque a empresa quer vender
aplicativos, mas sim porque há uma estimativa de que há cerca de 4
Bilhões de TV´s em todo o mundo, e mais de US $ 70 bilhões são
gastos anualmente em publicidade televisiva só nos Estados Unidos.
E
o que o Google quer é uma parte desta receita.
Os
anunciantes também poderão se beneficiar destas novas
funcionalidades .Embora as mensagens de propaganda hoje sejam
passivas, o Google TV permitirá um diálogo de mão dupla (
interatividade).Quando o espectador achar um produto interessante num
programa de TV, ele será capaz de acessar rapidamente esse produto
e obter mais informações sobre ele, encontrar um vendedor local ou
até mesmo entrar em contato com o fornecedor.
Por
que as emissoras deveriam se preocupar com o modelo de TV do
Google?
Qualquer
tecnologia que aumente ainda mais a experiência do telespectador é
bom para os radiodifusores. Sim, a tecnologia significa que uma
variedade de competidores serão exibidos, juntamente com sua
estação em qualquer EPG ou anúncio.Mas, com capacidade de busca
por contexto, o conteúdo da estação será igualmente visível com
outras opções.Isto significa que a programação local se destaca
ainda mais, agora ao contrário de quando sua estação ou rede era
apenas um dos 500 canais entre outros.
Os
Espectadores de hoje não sabem nem se importam se os programas vêm
de satélite, cabo, pelo ar, pela Internet ou pelo encanamento de
água. O que os telespectadores querem é ser capazes
de encontrar facilmente o conteúdo desejado e depois vê-lo em um
ambiente confortável.
O
Google TV efetivamente fornece todas essas funções e
características? Talvez ainda não, mas parece ser a empresa mais
proxima de uma solução eficaz do que qualquer outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.