Pesquisar este blog

Translate This Post

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

IPTV deve crescer 4% no Brasil até 2017


Um estudo conduzido pelo Dataxis forecasts sobre o cenário das IPTVs no Brasil em 2017 mostra que a partir de 2012 o número de assinantes saltará de 0.2% para 4%, e o país pode ter 3.9 milhões de novos assinantes, sendo 9.1% do segmento de TVs pagas.
A análise realizada mostra que boa parte das ofertas podem surgir das principais operadoras de telecomunicações, que já enxergam na plataforma de TV paga a oportunidade de manter os clientes de banda larga e capturar maiores receitas a partir da oferta segmentada.
Já os pequenos provedores localizados no interior do país e conhecidos como “operadores de 200 ISP” também deverão crescer no segmento de TV por assinatura. O estudo mostra que a tendência é que eles busquem oportunidade de atuar com serviços de TV paga, a partir da implantação da própria rede de FTTH. Com isso, será possível lançar os próprios serviços “Triple Play” e minimizar a concorrência com as grandes operadoras.
Esses pequenos provedores são prejudicados pelas grandes operadoras, que começam a atuar nas pequenas cidades, onde eles já operam. Mas, de acordo com o estudo, uma das alternativas é buscar alianças, principalmente em tecnologia e inovação, para que os projetos de ISP ganhem força.

fonte: IP NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.