Pesquisar este blog

Translate This Post

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Google Lança Relatório que diz :Multi-Screen esta se tornando o padrão em vez da exceção para muitas atividades !


O Google lançou um relatório muito interessante de como nossa sociedade esta se  tornando  multi-screen, ou seja, está consumindo conteúdos utilizando mais de uma tela: TVs, smartphones, PC/Laptops e tablets. Ele apresenta números sobre navegação web, compras, mídia – incluindo vídeos e TV, tanto sequencialmente (começa em uma tela e termina na outra) quanto simultaneamente (através de apps ou multitarefas).
A pesquisa foi feita com mais de 1.600 pessoas e suas atividades capturadas durante 24h no segundo trimestre de 2012.
E pode ser acessada em :
http://googlemobileads.blogspot.co.uk/2012/08/navigating-new-multi-screen-world.html
Abaixo um  resumo baseado no site (http://www.sambatech.com/tag/varias-telas/)


Sequencial x Simultâneo
Existem duas formas de consumir conteúdos usando multi-screen: sequencial ou simultâneo. O padrão de uso normalmente é mais sequencial, em que o usuário assiste primeiro o conteúdo numa tela e depois complementa a informação através de outra.
90% dos participantes tiveram esse comportamento.
77% assistiram TV com um outro dispositivo em mãos.
Esse último dado confirma uma tendência de comportamento dos usuários de se inteirar mais sobre o assunto ou de se distrair quando começam os comerciais. Talvez isso não seja uma boa idéia para os anunciantes mas já existem formas de apresentar anúncios relevantes através da sincronização de conteúdos. A chave para isso é a comunicação entre os dispositivos e isso possibilita alternativas para amarrar uma boa campanha à segunda tela.
 No caso de usuários sequenciais, produtos poderiam ser oferecidos ao final de shows e programas fazendo com que os usuários continuem interagindo com a marca – através da segunda tela.

A pesquisa aponta que os usuários sequenciais, quase 50% das  que vezes eles começam um vídeo em um dispositivo ,terminam assistindo esse conteudo em outro dispositivo. Isso significa que é essencial para os produtores de vídeos que tanto a experiência quanto o conteúdo sejam otimizados com base na tela que o usuário está assistindo.

Abaixo um raio-x, por device, do consumo sequencial.




 Para o proximo tópico , que é o do uso das telas de forma simultânea, um dado interessante: dentre as top atividades de um usuário multi-screen,é que os  vídeos online estão  na ultima posição. Antes de ser um dado decepcionante  isso pode indicar que (como o relatório do Google mediu apenas usuários que usam mais de uma tela)   os usuários estão “mergulhados” no conteúdo que estão assistindo.



fonte: http://www.sambatech.com/tag/varias-telas/
http://www.reelseo.com/google-multiscreen-research/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.