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quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brasil terá 3,9 milhões de assinantes de IPTV até 2017


A Dataxis, especialista nos mercados de televisão e telecomunicações, publicou recentemente um relatório sobre o mercado de IPTV no Brasil entre 2012 e 2017. De acordo com o estudo, haverá 3,9 milhões de assinantes do serviço no País até a data limite da previsão.
O relatório diz que as ofertas de IPTV serão feitas pelas principais operadores de telecom do País, que a partir da regulamentação dos serviços de TV paga ocorrida em 2011 viram a oportunidade de tirar do papel velhos projetos para reter clientes de banda larga fixa e captar recursos com produtos segmentados.
Ainda segundo o relatório, cerca de 200 provedores de internet (ISPs) localizados no interior do País também analisam a possibilidade de lançar serviços de TV por assinatura. A maioria deles com planos de implantação de redes próprias de fibra (FTTH).
Neste caso, a ideia é lançar ofertas de triple play para evitar serem desbancadas pelas grandes operadoras nacionais. Para isso, no entanto, os ISPs precisarão criar alianças para aquisição conjunta de tecnologia e conteúdo, diz a Dataxis.
Seguindo essa tendência a  Telefônica e Microsoft anunciaram que vão expandir a plataforma global de vídeos Mediaroom GVP para outras partes do mundo. O serviço permite comunicação unificada de vídeo em países onde a telefônica opera, como Chile, Brasil e Espanha e a atual oferta inclui IPTV e serviços de OTT.
Com o acordo firmado, as líderes esperam alcançar outras operadoras de TV paga na América Latina, pois o crescimento no número de novas instalações tem sido mantido, e as empresas contam com 22 decodificadores nas regiões da América, Europa, Oriente Médio, África e Ásia Pacífico.
O Mediaroom GVP vai permitir que oferta de serviços de TV de alta qualidade a um grande número de assinantes com banda larga de alta velocidade gerenciada ou não em rede, e entre as opções disponíveis estão a de gravar a programação para assistir depois e programação em múltiplas telas – que faz a operadora tirar vantagem do uso de dispositivos móveis.
No Brasil, no início do mês, a operadora anunciou os serviço de IPTV Premium, o Vivo TV Fibra, semelhante ao Movistar TV, lançado no Chile em Outubro. Os dois são os primeiros a tirar vantagem da plataforma GVP. No Chile, o serviço oferece a opção “Imagenio” no Xbox 360, com 12 canais de esportes, como a liga de futebol espanhola (Liga BBVA in Spanish), Canal+ Liga.
fonte: IPnews

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