Pesquisar este blog

Translate This Post

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pesquisa mostra que App´s de Compras on line serão nova tendência


Segundo uma pesquisa divulgada na sexta-feira (18) pela Adobe, o crescente interesse dos consumidores por apps de compras levará os varejistas a atenderem a demanda das compras móveis. O estudo, realizado online com pouco mais de mil consumidores americanos donos de smartphone ou tablet, indica uma nova direção para os varejistas eletrônicos.
Os resultados do estudo indicam que 55% dos usuários de tablets - quase o dobro de usuários de smartphones (28%) – utilizam os dispositivos para comprar produtos e serviços. Em ambas as plataformas móveis, o uso de aplicativos de compras tem aumentado: mais da metade de todos os clientes móveis admitem fazer uma compra usando um desses aplicativos no próximo ano (56% dos consumidores de smartphones e 60% de tablets).
Quase a metade dos clientes móveis ouvidos quer usar aplicativos ao invés de um browser móvel (45% dos usuários de tablets e 49% dos usuários de smartphones). Os compradores via smartphones citaram a baixa velocidade dos navegadores e a facilidade de acesso em aplicativos como razões para o interesse nos aplicativos e catálogos digitais. Das pessoas que atualmente não fazem compras em dispositivos móveis, uma em cada quatro tem a intenção de usar esses aplicativos em 2013.
Acompanhando essa tendência as transações de vendas realizadas por meio de dispositivos móveis crescerão 35% até 2015, na América Latina, afirma o estudo da Tata Consultancy Services (TCS) “O Novo Consumidor Digital Móvel”, e destaca a importância do desenvolvimento de uma estratégia corporativa para interações com dispositivos móveis.
A pesquisa também apontou um crescimento em companhias líderes que desenvolveram e ajustaram aplicações para dispositivos e grupos de usuários, e na América Latina, 28% das empresas investiram em aplicações para smartphones e tablets, em 2012, e de acordo com a pesquisa, esse percentual chegará a 34% em 2015.  Com isso, os serviços ao cliente e campanhas de marketing para tablets e smartphones devem crescer entre 38% e 40% nos próximos 3 anos.
Segundo a análise da TCS, as empresas que reportaram mais sucesso com consumidores digitais se adaptaram às novas plataformas, e globalmente, as líderes tiveram cerca de 25% das aplicações móveis desenhadas para tablets. Por outro lado, as companhias que não tiveram tanto sucesso no mercado digital, apresentaram 17%.
Para Ankur Prakash, presidente e COO para a TCS América Latina, a adoção de múltiplos dispositivos móveis, por consumidores finais e empregados, requer desenvolvimento de novas estratégias.“As empresas precisam desenvolver estratégias móveis digitais fortes e bem executadas, dessa forma, capitalizarão oportunidades de vendas, marketing e serviços que estão surgindo via dispositivos móveis”, argumenta.
O executivo ainda explica que os smartphones estão se tornando os dispositivos preferidos dos consumidores em movimento e os tablets têm papel importante para estes, quando estão em suas casas. “Com isso, os dispositivos permitem interações contextuais de qualquer local e a qualquer hora, e já são um novo campo de batalha para manter a rentabilidade das empresas”.
fonte: IPNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.