Pesquisar este blog

Translate This Post

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Reconhecimento de Voz : Você fala sua Tv Responde !


Vamos conversar. Não, uns com os outros. Vamos conversar com a TV,com o telefone, com o  tablet ou PC que esta bem na nossa frente de nós. E vamos ve-lôs compreender o significado e o contexto do que estamos dizendo.
Lembram-se de Hal de "2001:? Uma Odisseia no Espaço" Hal está estre nós.
O exemplo mais óbvio é atual é o  Siri, da Apple, o software de reconhecimento de voz que permite que usuários de iPhone e iPad deem literalmente ordens a seus dispositivos. A Apple tem  gradualmente atualizado as características do Siri e suas capacidades sem muito alarde. Uma atualização recente do iOS por exemplo, agora permite que os usuários do Siri comprem ingressos de cinema usando o site Fandango. Outras melhorias  incluem o suporte a mais idiomas  (China, Coréia e Espanha foram adicionadas entre outros), a capacidade de enviar tweets e posts para o  Facebook também.
Mas como uma criança que  esta  no jardim da infância o  Siri ainda tem muito o que evoluir.
Alguns dos concorrentes do Siri, tais como Google Voice Search ,  Evi , e Voice Answer. Tiveram um desempenho muito melhor em alguns requisitos que o Siri ainda peca .O Evi em particular foi muito mais rápido do que Siri e a sua voz feminina era muito menos robótico. Mas a desvantagem para a maioria dos adversários do Siri é que eles só podem operar em relativo isolamento, sem a capacidade de se conectar com contatos, como é o caso dos usuários do  iPhone . Isto é onde  a Apple tem conquistado o mercado e eles não pretendem desistir.
A Apple sabe que para se manter à frente da concorrência,  têm de fazer um Siri mais robusto na sua capacidade de compreender e agir sobre os comandos do usuário.
O uso da tecnologia de comando de voz para outros dispositivos conduz a alguns desenvolvimentos interessantes, especialmente no campo da TV. No CES (Consumer Electronics Show)a Samsung revelou o seu novo modelo de TV inteligente que permite aos usuários fazerem  perguntas e obter informações na forma de programas de televisão .Consultas básicas como "todas as recomendações para hoje à noite?" Ou "documentários que estão passando hoje?" Foram exibidos pela novo modelo de forma rápida e clara.
Mas talvez o verdadeiro futuro desta tecnologia possa ser encontrado em uma suíte de hotel e longe do piso de exposição, onde uma pequena empresa chamada “Jinni" foi discretamente exibir seu produto de reconhecimento de voz e que vai muito além do que a Samsung estava mostrando.
A equipe da Jinni é liderada por Yossi Glick, CEO que tem construído uma plataforma que permite uma pesquisa muito mais refinada da programação. Perguntas como: "me mostre alguma coisa romântica que eu possa assistir com a minha namorada  hoje à noite".São identificadas com precisão pois  o software é capas de entender o que é "romântico", e o que é adequado para uma data, e o que sera realmente exibido esta noite .
Apenas alguns dias após a CES, Jinni anunciou que um boa quantidade  de grandes players (Time Warner Cable , Vudu do Walmart etc) assinaram para usar suas ferramentas de pesquisa de TV. 
E isso nos mostra qual a direção que o mercado quer tomar, que em resumo é a mesma tendencia que os consumidores querem ver cada vez mais a tecnologia de reconhecimento de voz que eles ja usam nos celulares agora invadindo outros dispositivos de entretenimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.