Pesquisar este blog

Translate This Post

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estudo aponta que IPTV manterá crescimento na AL, África e Oriente Médio até 2017!



Recentemente, a consultoria  Pyramid informou que as assinaturas de IPTV vão alcançar 100 milhões até 2013, e na pesquisa anterior a América Latina, África e Oriente Médio apareciam como mercados de baixa penetração. Mas, um relatório divulgado no dia 4 de Abril, pela companhia ressalta que esses mercados serão responsáveis por um crescimento de 42,2% e 36,2% até 2017.

Segundo o analista da Pyramid, Guillermo Hurtado, haverá um crescimento maior em assinaturas nessas regiões. “Esses mercados são pequenos e representavam cerca de 2,1% do total de assinaturas em 2012. Na América Latina, que fechou o ano anterior com 891 mil assinaturas, é esperado um crescimento de 42,2%, enquanto a África e Oriente Médio devem contabilizar 36,2% do total, tendo em vista que é esperado um crescimento de 17% globalmente”, adiciona.
Essas regiões, segundo o analista, mudou a expectativa em torno do IPTV. “O número de assinantes pode chegar a 181.1 milhões nos próximos quatro anos, por causa desses mercados, movimentando uma parte significativa do crescimento”. Entretanto, o analista não desconsidera a Ásia-Pacífico, que tem maior penetração e lidera em número de assinantes.
O continente terminou 2012 com 38.2 milhões de assinaturas, e a China sozinha contabilizou 20.2% do percentual da base total de assinaturas, ano passado. Segundo a Pyramid, essa região crescerá ainda mais nos próximos anos. “Esse movimento será dirigido pelo aumento na base de assinantes de banda larga, com a proliferação da fibra óptica”, adiciona.
Fonte: IPNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.