Mais de 80% dos telespectadores
entrevistados nos Estados Unidos preferem assistir a programas de TV do que filmes sob demanda. É o que revela um novo
estudo divulgado pela Mídia QuickPlay.
O relatório constatou que os
canadenses usam VOD para assistir a programas de TV e filmes com a mesma
freqüência, enquanto telespectadores no Reino Unido preferem VOD para assistir
a programas de TV (91%) muito mais frequentemente do que a filmes (60%).
Curiosamente, os entrevistados
nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido ainda preferem assistir a programas de
TV durante a transmissão inicial (especialmente no Reino Unido), enquanto todos
optariam por VOD para assistir a um filme - incluindo cerca de 50% nos Estados
Unidos.
Mais de oito em cada 10
entrevistados em todas as três regiões preferem assistir a eventos esportivos e
notícias ao vivo .
A pesquisa foi realizada online
entre 14 maio e 17 maio com 631 americanos, 619 canadenses e 612 Ingleses.
Sendo adultos selecionados aleatoriamente entre 18 e 60 anos que assistem TV ao vivo ou VOD usando uma smart TV ou um computador , um laptop ou netbook , um tablet,
um smartphone, um set top box baseado em alguma operadora de TV por assinatura,
um console de jogos ou um dispositivo de
mídia streaming.
Os telespectadores dos EUA
classificaram os melhores fatores como "a disponibilidade em mais
dispositivos" e a "transmissão
de TV ao vivo para mais de um dispositivo móvel", em comparação com os
entrevistados do Reino Unido e Canadá .
Este último publico parece ser mais focado em mostrar um alto nível de interesse para
um nível reduzido de publicidade, em comparação com os entrevistados nos
Estados Unidos e Reino Unido. Os espectadores no Reino Unido são menos
prováveis do que os seus homólogos norte-americanos para aumentar a sua
utilização de um dispositivo devido à melhoria do conteúdo.
Enquanto isso, os telespectadores
americanos são menos propensos a ficar irritados quando se trata de ver os
anúncios de vídeo: mais de 60% não se importam com interrupções. O oposto é
verdadeiro para o Canadá, onde 60% estão irritados com os anúncios. Britânicos
estão divididos quase igualmente entre ambos os grupos.
Os americanos são os mais
dispostos a pagar mais, a fim de pular anúncios (21% versus 13% no Canadá, 15%
no Reino Unido).
"Os consumidores estão
procurando mais conteúdo. Os prestadores de serviços devem levar em
consideração não só o conteúdo certo, mas também garantir que eles tenham a
plataforma de serviço certa para entregar pacotes de multiscreen ,com qualidade HD
sem comprometer a qualidade da experiência,disse "Wayne Purboo, CEO da QuickPlay Media em
um comunicado.
fonte : HomeMedia Magazine
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