Pesquisar este blog

Translate This Post

sábado, 29 de junho de 2013

RELATORIO APONTA CRESCIMENTO DO CONSUMO DE VIDEO AO VIVO

Nielsen acaba de lançar um relatório do primeiro trimestre intitulado de THE CROSS-PLATFORM REPORT: A LOOK ACROSS SCREENS  e como de costume, os dados trazem uma leitura fascinante.
Nielsen viu um pequeno aumento na visualização de programas de TV ao vivo em relação ao mesmo trimestre do ano passado (apenas um minuto por dia, ou 0,35%) até 4 horas e 39 minutos. Assim, a reprodução DVR aumentou 8% a 26 minutos por dia e assistir a um vídeo on-line aumentou ainda mais, em 54%, para pouco menos de 17 minutos por dia. No entanto, o que realmente chamou atenção foi uma tabela no final do relatório, que informou sobre a penetração nos lares de dispositivos como DVR, HDTV, console de jogos, leitor de discos (Blu-ray ou DVD) e tablets. Conforme esperado, os números ressaltam o grande interesse por tablets. 
Nielsen descobriu que os proprietários de tablets aumentaram de 10.7M de famílias no 1 º trimestre de 2012, para 23.1M no 1 º trimestre de 2013. Parece provável que o dispositivo continuará a crescer fortemente e aumentar a sua influência no consumo de vídeo online.



Penetração do dispositivo da casa 2010-2013

O HDTV continua em seu sólido  crescimento ano a ano. No entanto, isso parece mais em linha com os ciclos normais de substituição de televisores: onde a taxa de crescimento para o último par de anos tem sido em torno de 10%. O que é notável sobre este número é que ele não é muito maior do que o esperado. Duas novas tecnologias importantes, televisores inteligentes e com 3D, tornaram-se características dominantes ao longo dos últimos 2 anos. No caso de TVs inteligentes, empresas como Samsung e LG têm gasto muito dinheiro para educar o mercado sobre a proposta de valor de uma TV inteligente. Esta campanha tem sido muito bem sucedida , onde 20% dos lares na América do Norte e Europa já  possuem uma. E 36% do restante dos entrevistados dizem que querem comprar uma.  No entanto, aparentemente, o recurso não tem motivado os consumidores a substituir seus aparelhos 
existentes mais rápido do que normalmente fariam.

O recurso DVR continua a invadir as casas dos consumidores, mas, pelo menos, de acordo com números do relatório de Nielsen, os dispositivos parecem estar perdendo força. O crescimento abrandou de 14% no 1 º trimestre de 2011 para menos de 8% no 1 º trimestre de 2013. . A proposta de valor de um DVR tem sido muito difícil de articular em publicidade ainda mais agora com o crescimento dos serviços sob demanda , como Netflix e sistemas VOD a cabo, que só contribuem para diminuir o  apelo criado pelos DVR´s

Os players de DVD também parecem estar em declínio. Para os dois últimos anos de penetração doméstica cairam 2,6%.  Isso esta bem alinhado com o declínio da locação e vendas de discos que diminuíram 5,5% entre 2011 e 2012 e o aluguel de disco diminuiu 12% no mesmo período. Grande parte da perda de negócios deve-se a mudança do habito dos consumidores para a mídia digital, seja na forma de streaming ou na vendas eletrônicas e aluguéis.

Finalmente, os consoles de jogos parecem ter atingido seu pico no mercado dos EUA. O primeiro trimestre de 2013 viu a primeira queda nas vendas dos dispositivos, com uma queda de 2%. Ainda que a indústria espere uma recuperação com o lançamento de novos consoles, mas isso parece improvável. Tanto o  Wii U tem decepcionado nas vendas desde o seu lançamento no ano passado, e com os altos preços de lançamento para o novo Xbox e PS4( US $ 499 e $ 599) é pouco provável que vejamos um rapido retorno do crescimento para os consoles.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.