Pesquisar este blog

Translate This Post

domingo, 11 de agosto de 2013

Com OTT, operadoras repensarão aplicações para set-top-boxes, afirma nova pesquisa do Infonetics

Para permitir vídeo em HD por wireless, equipamentos no padrão 802.11n serão considerados.
Uma pesquisa sobre as aplicações de Over the Top (OTT), realizada pela Infonetics, mostra que o vídeo on demand e programação remota por tablet e dispositivos móveis e toda a linha de DVR para residências estará no topo da lista de aplicações que deverão ser adicionadas nos set-top-boxes nos próximos anos.
Segundo a companhia, os equipamentos adotados para set-top-boxes IP seguem o padrão 802.11g, mas as operadoras têm demonstrado interesse em, a partir de 2014, investir em novas tecnologias com o padrão 802.11n, em dual mode,  e MIMO.
Segundo o analista, em conversas com operadoras, a Infonetics percebeu interesse no padrão ‘MPEG-DASH’ para codecs de vídeo, que é utilizado por companhias como Microsoft, Netflix, Adobe, e que tem ganhado espaço em mercados maduros, como América do Norte e Europa. “Esperamos que outros vendedores suportem esses codecs nos próximos anos”, ressalta Jeff Heynen, analista principal de acesso à banda larga e TV paga da Infonetics.
Cenário favorável para HTML 5
Segundo o estudo, o HTTP LIVE , da Apple, lidera a lista de streaming de vídeo que as operadoras consideram importantes para a entrega de OTT (over the top), seguida pelas aplicações em HTML 5.
“Nós esperamos que a adoção do HTML 5 cresça, especialmente se o W3C adicionar novas aplicações de segurança (uma das principais preocupações entre detentores de conteúdo), tendo em vista que esse serviço pode crescer rápido em plataformas que já suportam aplicações da Apple, Google, Microsoft, Netflix, entre outras”,pontua Heynen.
fonte: IPnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.