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sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SEGUNDA TELA: JOGOS OLIMPICOS DE 2016 TEM TUDO PARA ENTREGAR UM MAIOR ENGAJAMENTO !!

Os Jogos Olímpicos do Verão de 2012 em Londres foram  um divisor de águas para a mídia digital em esportes. 
Pois foram os  primeiros Jogos Olímpicos verdadeiramente digitais, Londres 2012 precipitou uma enxurrada de aplicações de segunda tela e experiências online inovadoras como diversas empresas lutando  para a atenção de um público globalmente conectado.

Em 2012 foram registrado nada menos do que   15 milhões de downloads do app oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, e 60 por cento das visitas ao site oficial das   Olimpiada , vierão a partir de dispositivos móveis.Durante os Jogos, mais de 150 milhões de tweets relacionados às Olimpíadas e 100 milhões de comentários no  Facebook  foram publicados! Foi o 
evento com  maior envolvimento digital do   planeta em uma escala nunca antes registrada.

Se Londres 2012 foi a primeira Olimpíada digital, em seguida,a  Rio 2016 pode ser a  primeira  dos Jogos multi-plataforma, com conteúdo  sendo consumido em toda uma gama de canais e vários dispositivos simultaneamente.

Com os Smartphones  e o  uso de segunda tela agora se tornando comum em uma ampla gama demográfica, com 85 por cento dos espectadores olímpicos provavelmente fazendo uso de seus dispositivos moveis ( sejam eles tablets ou celulares)  enquanto assistem TV, de acordo com o Índice publicado pela Global Web. São estatísticas como essas que destacam a importância dos serviços digitais inovadores para as organizações que procuram construir uma estratégia envolvente em torno das Olimpíadas de 2016.
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Aplicações de segunda tela podem proporcionar as audiências dos Jogos Olímpicos ,estatísticas avançadas, visualizações de dados e a chance de participar de uma variedade de concursos interativos. Tudo isso pode ajudar as marcas e as organizações de mídia a se destacarem  na multidão, Oferecendo conteúdo exclusivo, apps de segunda tela, foram uma característica importante nos Jogos Olímpicos de 2012 e agora tem tudo para  estar na vanguarda da cobertura dos Jogos de 2016.

Criando espaço para anúncios e patrocínios direcionados, apps de segunda tela podem levar ao retorno imediato do investimento,e  ao mesmo tempo construir uma audiência on-line significativa. Uma plataforma lucrativa para gerar receita de publicidade. Os aplicativos móveis são uma necessidade para as organizações de mídia que procuram envolver o público com o conteúdo ao gerar fluxos de receitas significativos.Para se ter uma idéia a  NBC Universal, um dos parceiros oficiais da transmissão dos Jogos Olímpicos, espera ultrapassar US $ 1 bilhão em vendas de publicidade em toda a suas plataformas durante os Jogos, um exemplo de quão valiosos os serviços digitais adicionais podem ser.

As principais plataformas de mídia social como o Facebook e Twitter, têm continuado a crescer ao longo dos últimos quatro anos, tornando a Rio 2016 propensas a quebrar os recordes de mídia social, e engajamento definidos  em Londres há quatro anos. Só o Facebook tem agora mais de 1,5 bilhão de usuários ativos (aproximadamente 20 por cento da população global) e Twitter 316 milhões, com aumentos aproximados de 300 milhões e 130 milhões, respectivamente, desde 2012.
Com  atividades  de mídia social crescendo e se intensificando à medida que os Jogos se aproximam, uma presença online forte e envolvente será crucial para as marcas e organizações de mídia que procuram tirar partido do interesse global nos Jogos Olímpicos de 2016.
Se levarmos em conta os numeros da copa do Mundo que ja bateram esses recordes impressionantes, não a outra coisa a dizer ,senão Corra para desenvolver seu APP de Segunda Tela o quanto antes e não fique de fora dessas oportunidades de engajamento !




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