Os Jogos
Olímpicos do Verão de 2012 em Londres foram um divisor de águas para a mídia
digital em esportes.
Pois foram os primeiros Jogos Olímpicos verdadeiramente
digitais, Londres 2012 precipitou uma enxurrada de aplicações de segunda tela e
experiências online inovadoras como diversas empresas lutando para a atenção de um
público globalmente conectado.
Em 2012 foram registrado nada menos do que 15 milhões de downloads do app oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, e 60 por cento das visitas ao site oficial das Olimpiada , vierão a partir de dispositivos móveis.Durante os Jogos, mais de 150 milhões de tweets relacionados às Olimpíadas e 100 milhões de comentários no Facebook foram publicados! Foi o evento com maior envolvimento digital do planeta em uma escala nunca antes registrada.
Em 2012 foram registrado nada menos do que 15 milhões de downloads do app oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, e 60 por cento das visitas ao site oficial das Olimpiada , vierão a partir de dispositivos móveis.Durante os Jogos, mais de 150 milhões de tweets relacionados às Olimpíadas e 100 milhões de comentários no Facebook foram publicados! Foi o evento com maior envolvimento digital do planeta em uma escala nunca antes registrada.
Se Londres 2012 foi a primeira Olimpíada
digital, em seguida,a Rio 2016 pode ser a primeira dos Jogos
multi-plataforma, com conteúdo sendo consumido em toda uma gama de
canais e vários dispositivos simultaneamente.
Com os Smartphones e o uso de segunda tela agora se tornando comum em uma ampla gama demográfica, com 85 por cento dos espectadores olímpicos provavelmente fazendo uso de seus dispositivos moveis ( sejam eles tablets ou celulares) enquanto assistem TV, de acordo com o Índice publicado pela Global Web. São estatísticas como essas que destacam a importância dos serviços digitais inovadores para as organizações que procuram construir uma estratégia envolvente em torno das Olimpíadas de 2016.
Aplicações de segunda tela podem proporcionar as audiências dos Jogos Olímpicos ,estatísticas avançadas, visualizações de dados e a chance de participar de uma variedade de concursos interativos. Tudo isso pode ajudar as marcas e as organizações de mídia a se destacarem na multidão, Oferecendo conteúdo exclusivo, apps de segunda tela, foram uma característica importante nos Jogos Olímpicos de 2012 e agora tem tudo para estar na vanguarda da cobertura dos Jogos de 2016.
Criando espaço para anúncios e patrocínios direcionados, apps de segunda tela podem levar ao retorno imediato do investimento,e ao mesmo tempo construir uma audiência on-line significativa. Uma plataforma lucrativa para gerar receita de publicidade. Os aplicativos móveis são uma necessidade para as organizações de mídia que procuram envolver o público com o conteúdo ao gerar fluxos de receitas significativos.Para se ter uma idéia a NBC Universal, um dos parceiros oficiais da transmissão dos Jogos Olímpicos, espera ultrapassar US $ 1 bilhão em vendas de publicidade em toda a suas plataformas durante os Jogos, um exemplo de quão valiosos os serviços digitais adicionais podem ser.
As principais plataformas de mídia social como o Facebook e Twitter, têm continuado a crescer ao longo dos últimos quatro anos, tornando a Rio 2016 propensas a quebrar os recordes de mídia social, e engajamento definidos em Londres há quatro anos. Só o Facebook tem agora mais de 1,5 bilhão de usuários ativos (aproximadamente 20 por cento da população global) e Twitter 316 milhões, com aumentos aproximados de 300 milhões e 130 milhões, respectivamente, desde 2012.
Com os Smartphones e o uso de segunda tela agora se tornando comum em uma ampla gama demográfica, com 85 por cento dos espectadores olímpicos provavelmente fazendo uso de seus dispositivos moveis ( sejam eles tablets ou celulares) enquanto assistem TV, de acordo com o Índice publicado pela Global Web. São estatísticas como essas que destacam a importância dos serviços digitais inovadores para as organizações que procuram construir uma estratégia envolvente em torno das Olimpíadas de 2016.
Aplicações de segunda tela podem proporcionar as audiências dos Jogos Olímpicos ,estatísticas avançadas, visualizações de dados e a chance de participar de uma variedade de concursos interativos. Tudo isso pode ajudar as marcas e as organizações de mídia a se destacarem na multidão, Oferecendo conteúdo exclusivo, apps de segunda tela, foram uma característica importante nos Jogos Olímpicos de 2012 e agora tem tudo para estar na vanguarda da cobertura dos Jogos de 2016.
Criando espaço para anúncios e patrocínios direcionados, apps de segunda tela podem levar ao retorno imediato do investimento,e ao mesmo tempo construir uma audiência on-line significativa. Uma plataforma lucrativa para gerar receita de publicidade. Os aplicativos móveis são uma necessidade para as organizações de mídia que procuram envolver o público com o conteúdo ao gerar fluxos de receitas significativos.Para se ter uma idéia a NBC Universal, um dos parceiros oficiais da transmissão dos Jogos Olímpicos, espera ultrapassar US $ 1 bilhão em vendas de publicidade em toda a suas plataformas durante os Jogos, um exemplo de quão valiosos os serviços digitais adicionais podem ser.
As principais plataformas de mídia social como o Facebook e Twitter, têm continuado a crescer ao longo dos últimos quatro anos, tornando a Rio 2016 propensas a quebrar os recordes de mídia social, e engajamento definidos em Londres há quatro anos. Só o Facebook tem agora mais de 1,5 bilhão de usuários ativos (aproximadamente 20 por cento da população global) e Twitter 316 milhões, com aumentos aproximados de 300 milhões e 130 milhões, respectivamente, desde 2012.
Com atividades de mídia social crescendo e se intensificando à medida que os Jogos se aproximam, uma presença online forte
e envolvente será crucial para as marcas e organizações de mídia que procuram
tirar partido do interesse global nos Jogos Olímpicos de 2016.
Se levarmos em conta os numeros da copa do Mundo que ja bateram esses recordes impressionantes, não a outra coisa a dizer ,senão Corra para desenvolver seu APP de Segunda Tela o quanto antes e não fique de fora dessas oportunidades de engajamento !
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