Pesquisar este blog

Translate This Post

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Africa do Sul estuda adesão ao Sistema ISDBT-B


Representantes de seis países do continente africano virão ao Brasil  para participar, em São Paulo, do Workshop Brasil-Japão TV Digital, para saber detalhes do sistema nipo-brasileiro de transmissão de TV digital. A delegação africana terá integrantes dos governos de Angola, Botsuana, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Zimbábue. Eles fazem parte do grupo de trabalho que estuda qual padrão será adotado ainda este ano pelos 15 países da região sul do continente africano.
Durante o evento, a comitiva africana terá acesso a relatos e informações sobre as vantagens tecnológicas e econômicas do sistema. Também estão previstas visitas a universidades, radiodifusores e setor industrial de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, além de discussões com representantes do governo federal.
A reunião faz parte das negociações para que os países integrantes da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) possam, eventualmente, adotar o ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial) como padrão nas transmissões em TV Digital
As 15 nações que fazem parte do bloco tendiam a aderir ao sistema europeu, mas, em maio, o governo brasileiro garantiu a primeira vitória na Conferência dos Ministros de Comunicações da SADC e conseguiu reverter a decisão dos governos da África Austral.
Representantes africanos também devem se reunir com integrantes do governo brasileiro em outras duas oportunidades. Na semana seguinte ao seminário, parlamentares da África do Sul vêm ao Brasil para conhecer os benefícios do sistema nipo-brasileiro. E o governo da Namíbia já solicitou ao Ministério das Comunicações para participar de um seminário técnico para detalhar a tecnologia.
As Filipinas foram o oitavo país a aderir ao padrão  nipo-brasileiro de TV digital. Argentina, Chile, Peru, Equador, Venezuela, Paraguai e Costa Rica também já formalizaram a adesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.