Pesquisar este blog

Translate This Post

terça-feira, 8 de março de 2011

Existem apenas 8 milhões de assinantes de IPTV nos países do BRIC



O número de assinantes de IPTV nos mercados emergentes do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) superou o volume de 8 milhões ao final de 2010, com a China dominando, de acordo com um novo relatório do IMS Research.
"Pouca infraestrutura e baiaxa penetração de banda larga são os grandes obstáculos para a adoção de IPTV nos mercados emergentes", disse John Kendall, analista de mercado no IMS Research. "Um bom exemplo é a Rússia, um país com baixa penetração de banda larga e com um mercado altamente segmentado, onde o crescimento da IPTV foi rápido, mas ainda representa menos de 1% de todos as residências com TV, ou 374 mil assinantes. De qualquer forma, este mercado continuará a crescer a um ritmo constante", disse ele.
O relatório prevê uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 13% para os países do BRIC, entre 2010 e 2015. O IMS Research prevê que os assinantes de IPTV da Rússia experimentem crescimento contínuo, mas este será inferior ao marco de um novo milhão até o final do período de previsão: "A maioria da absorção de IPTV, naturalmente, permanece em torno dos centros urbanos, densamente povoados, onde a infraestrutura existente pode oferecer a largura de banda necessária para a IPTV, e é onde se concentram os novos build-outs", acrescenta Kendall.

FONTE: E-THESIS- OPINIAO BALISADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.