O setor de TV por assinatura brasileiro superou o México em número de
assinantes e é hoje o maior mercado da América Latina, fechando o
primeiro semestre com presença em 11,1 milhões de domicílios, segundo
informou a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).
A TV por assinatura no Brasil registrou um crescimento de, em média, 19% ao ano desde 2006, e a associação do setor espera fechar 2011 com um total de 12,5 milhões de assinantes. Segundo o presidente da ABTA, Alexandre Annenberg, o crescimento expressivo visto pelo setor se deve ao maior poder aquisitivo da classe C, que até então não tinha meios para ter o serviço. Há também uma tendência no mercado para um aumento da concorrência, o que deve gerar preços e serviços mais competitivos, de acordo com o executivo.
Para a base de assinantes de TV paga, a ABTA projeta crescimento de 27,5% neste ano, somando um total de 12,5 milhões de usuários. Annenberg destacou que o Nordeste vem impulsionado o crescimento deste mercado, com alta em junho de 55% da base de assinantes em relação ao mesmo mês do ano passado, seguido do Norte (+42%), Centro-Oeste (+33%), Sudeste (+30%) e Sul (+25%).
O faturamento do setor foi de R$3,6 bilhões no segundo trimestre de 2011, e espera-se encerrar o ano com um total de R$14,6 bilhões, ante R$12,3 bilhões registrados ano passado. O faturamento bruto do mercado de TV por assinatura, que inclui receita com publicidade, deverá atingir R$ 14,6 bilhões este ano, o que significa um crescimento de 18,6% em comparação ao desempenho do ano passado.
Fonte: AMAV (Associação Mineira de Audio Visual)
A TV por assinatura no Brasil registrou um crescimento de, em média, 19% ao ano desde 2006, e a associação do setor espera fechar 2011 com um total de 12,5 milhões de assinantes. Segundo o presidente da ABTA, Alexandre Annenberg, o crescimento expressivo visto pelo setor se deve ao maior poder aquisitivo da classe C, que até então não tinha meios para ter o serviço. Há também uma tendência no mercado para um aumento da concorrência, o que deve gerar preços e serviços mais competitivos, de acordo com o executivo.
Para a base de assinantes de TV paga, a ABTA projeta crescimento de 27,5% neste ano, somando um total de 12,5 milhões de usuários. Annenberg destacou que o Nordeste vem impulsionado o crescimento deste mercado, com alta em junho de 55% da base de assinantes em relação ao mesmo mês do ano passado, seguido do Norte (+42%), Centro-Oeste (+33%), Sudeste (+30%) e Sul (+25%).
O faturamento do setor foi de R$3,6 bilhões no segundo trimestre de 2011, e espera-se encerrar o ano com um total de R$14,6 bilhões, ante R$12,3 bilhões registrados ano passado. O faturamento bruto do mercado de TV por assinatura, que inclui receita com publicidade, deverá atingir R$ 14,6 bilhões este ano, o que significa um crescimento de 18,6% em comparação ao desempenho do ano passado.
Fonte: AMAV (Associação Mineira de Audio Visual)
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