Pesquisar este blog

Translate This Post

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Congresso Broadcast Cable -Ultimo Dia é Hoje !!!

O Congresso de Tecnologia de Televisão SET 2011 é organizado e promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações - com palestras, talk shows, tutoriais e debates com profissionais de destaque no mercado, discutindo cenários e indicando tendências, lançamentos e atualidades. 
Para os que não puderem ir ao evento, ou estão pensando em dar uma passada por la no ultimo dia, preparei um resumão do que aconteceu e do que ainda pode ser encontrado por lá .Confiram abaixo: 



Para hoje, dia 25, José Raimundo Cristovam, abordará a Capacitação Profissional sob a seguinte pergunta: Há mão-de-obra qualificada e em formação? 
Depois sob o tema Satélite e Fibras Ópticas, Cristovam indaga sobre Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016: Quais serão as ofertas e diferenciais entre as operadoras para contribuição e distribuição de TV?

Ainda de olho  nas Olimpíadas e Copa do Mundo no Brasil, Reino Unido participa pela primeira vez da feira para mostrar as tecnologias que empresas britânicas dispõem para estes eventos. De acordo com Susan Haird, CEO da UK Trade & Investment, “o esporte tem impulsionado a inovação em tecnologia de televisão e o Brasil é o país com maior potencial na América Latina, por isso a importância de estarmos aqui apresentando nossas soluções”, conclui Susan.

A Sony, uma das patrocinadoras do Congresso SET, no estande F22, apresentará muitas soluções voltadas para Copa e Olimpíadas. Entre os produtos está a câmera HXC-D70, que possui sensor CMOS Full HD de 2/3 de polegada Exmor, com alta sensibilidade e que capta imagens de alta qualidade mesmo com pouca luz. Além disso, a câmera também oferece a função de assistência ao foco e uma série de parâmetros que permitem ao usuário ajustar facilmente a imagem. Em 2010, a Sony foi a vencedora do Prêmio SET 2010 na categoria Melhor Lançamento de Produção e Pós Produção com a câmera F35, com o conceito de produzir televisão com “look” de cinema.

Ontem dia 24 : Os dois Principais painéis na minha opnião foram os que trataram do tema OTT ( Over The Top Video) 

Os painéis “OTT e TVs Conectadas” e “TVs Conectadas/TV Digital e Interatividade” moderados respectivamente por Raymundo Barros e Carlos Fini abordaram temas que se completaram. Em ambos os painéis os moderadores convidaram palestrantes de segmentos diferentes para dar um panorama de como está o Brasil no tocante à TV conectada e OTT.

De acordo Raymundo Barros, diretor de tecnologia da SET, o painel sobre Broadcast e Broadband se apresenta como um grande desafio para a radiodifusão. Em sua abordagem Raymundo mencionou a questão do ambiente competitivo e as ameaças que o Broadband oferece pelo seu crescimento, mas também as grandes oportunidades promovidas. A palestra superou as expectativas, pois os palestrantes convidados Aguinaldo Boquimpani da TOTVS, Roberto Nunes da Brightcove, Alexandre Keller da Sony e Geraldo Araujo da Accenture abordaram os assuntos de acordo com suas perspectivas.

Na sequência, inclusive na mesma sala, o vice-diretor de interatividade da SET, Carlos Fini, propôs um painel para também mostrar a visão diferenciada sobre o que está acontecendo no mercado com relação a TV conectada e interatividade. “É um mercado de consumo de vídeo de multiplataforma que vem crescendo muito e tem enorme potencial”. Entre os palestrantes estavam Luis Bianchi da Philips do Brasil, Hugo Marques da Cisco, Maxwell Silva do Terra, Luana Bravo do SBT e Rodrigo Arnaut da TV Globo.
Dia 23 : Abertura do Congresso
Foi pela aprovação do PLC116 e pelo impacto que ele dará no setor de radiodifusão, que a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj, começou seu discurso na abertura do Congresso SET 2011. De acordo com a conselheira da Anatel, Emilia Ribeiro a aprovação do PLC 116 trará uma nova regulamentação para setor que precisa ser discutida. Da mesma opinião compartilhou André Barbosa, “o momento é crucial e a nova legislação aprovada trouxe um novo cenário para o setor”.

Roberto Franco, presidente do Fórum SBTVD, relembrou seu discurso no lançamento da TV digital e fez um balanço desses quase quatro anos de trabalho. “Hoje atingimos uma cobertura de quase 50 por cento da população, fechamos o ano de 2010 com 8 milhões de receptores digitais e há previsão de fechar 2011 com 17 milhões de aparelhos. Temos a oferta de mais 200 modelos de receptores e 39 com o Ginga embutido, temos ainda uma produtividade crescente de conteúdo em HD e interativos”.

Em seguida Ara Apkar destacou a importância do congresso para a integração do setor e acredita que o evento seja uma referência para os profissionais da área. Genildo Lins de Albuquerque Neto falou sobre os trabalhos que estão sendo feitos no Ministério das comunicações no tocante à TV digital e também ao Rádio Digital e aproveitou para convidar a todos para um encontro no dia 1º de setembro, entre o Ministério das Comunicações juntamente com a Anatel com o setor privado e a academia, para discutir a digitalização do Rádio no Brasil.

O representante da UIT, Pham Nhu Hai, salientou o progresso do Brasil no desenvolvimento do setor e enfatizou o papel crítico e importante que terá no século 21.

Para finalizar os discursos da cerimônia de abertura, Liliana falou sobre a mensagem que a UIT mandou para o Brasil. ”Eu acho que essa mensagem reforça bastante a visão mundial a respeito do caminho das comunicações”


fonte: Set Day By Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.