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sábado, 27 de agosto de 2011

Contagem Regressiva: Netflix chega ao BRASIL no dia 5 de Setembro

No dia 5 de setembro a americana Netflix, maior locadora virtual do mundo, anunciará sua chegada ao Brasil. O anúncio oficial contará com a presença de Reed Hastings, fundador e diretor-geral da companhia.
A vinda da Netflix para o país já era cogitada há vários anos, mas o movimento só tomou corpo este ano, quando a companhia anunciou que sua estratégia de expansão internacional - que começou pelo Canadá - incluiria a América Latina.
No fim de abril a Netflix abriu oficialmente uma subsidiária no Brasil. Segundo a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), a Netflix Entretenimento Brasil é descrita como portal e provedora de conteúdo e outros serviços de informação na internet.
A Netflix tem uma base de 20 milhões de assinantes nos Estados Unidos e valor de mercado próximo a US$ 10 bilhões. A empresa trabalha com planos mensais de streaming de filmes e séries (video on demand) e aluguel dos discos físicos, entregues por correio. Atualmente, a Netflix oferece planos de US$ 7,99 por mês para download ilimitado de filmes e séries (streaming); ou US$ 19,99 por mês para receber três DVDs via correio (por mês) além dos downloads ilimitados.
Em meados de março deste ano, a NPD publicou um estudo afirmando que seis em cada dez filmes vistos por streaming nos EUA eram da Netflix, a outra fatia é disputada entre Comcast, DirecTV, Time Warner Cable, e Apple. A Netflix explora um novo mercado (que por consequência incomoda os gigantes estúdios acostumados com o modelo tradicional) que promete crescer ainda mais. A NPD avalia que o formato digital representa um quarto de todo o conteúdo em vídeo consumido nas casas dos Estados Unidos.
Para entrar no mercado Latino Americano a Netflix fechou acordo com a empresa mexicana Televisa, que vai disponibilizar à Netflix “de maneira não exclusiva” cerca de três mil horas de suas produções por ano, as quais estarão disponíveis “um ano após a sua transmissão pela televisão aberta”.
“Este acordo aumenta a disponibilidade dos conteúdos da Televisa na América Latina e no Caribe, onde a Netflix planeja lançar seu serviço de assinaturas até o final deste ano”,
A cadeia mexicana deixou claro que o acordo não inclui a distribuição nos Estados Unidos, ainda que considere ser um primeiro passo para comercializar seu arquivo de programas que inclui cerca de 50 mil horas.
A Televisa é a maior empresa no setor de comunicação de língua espanhol do mundo e atualmente mantém 68% da audiência no México.
fonte: O Estado de São Paulo

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