Pesquisar este blog

Translate This Post

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Segunda Tela : Retrospectiva 2012 Parte 2


O Bureau de Publicidade da  Internet do Reino Unido em parceria com a ESPN realizaram um estudo aprofundado sobre o uso da segunda tela durante o torneio de futebol da Euro 2012, com base no painel de3000 fãs do Fórum ESPN.
A idéia era entender como as pessoas usam várias telas durante um grande evento esportivo. O painel mostrou que 54% dos fãs utilizam outro dispositivo enquanto assistem os  jogos na TV, e que desses, 68% estavam usando o segundo dispositivo com o app da "UEFA Euro 2012 related activity".
Dessas pessoas, 39% visitaram sites de redes sociais relacionados com a partida, e 17% visitaram sites relacionados; enquanto 16% procuraram por  apostas, e 11% usaram aplicativos relacionados os jogos. Ainda 16% dos fãs  leram  tweets relacionados ao evento , enquanto apenas 10% “twitaram” sobre isso.
No entanto, a atividade não relacionada também foi acontecendo na segunda tela: totalizando 61% de pessoas lendo e-mails; enquanto 13% fizeram tarefas bancárias online.

Um estudo chamado de Screen Life organizado pela  Thinkbox e pelo instituto de pesquisa COG tem por objetivo dar a indústria da publicidade mais conhecimento sobre os hábitos envolvendo multi-telas, misturando análise de imagens de vídeo da sala de estar de  23 famílias e uma pesquisa online com 2.000 pessoas.
Essa pesquisa apontou que 86% das pessoas  com acesso a TV e a internet têm sempre algum tipo de "multi-screen", enquanto 34% dizem que fazem isso regularmente. Constatou-se também que 31% já postaram informações sobre programas de TV ou anúncios em uma segunda tela, e que este numero sobe  para 56% quando a idade dos telespectadores varia entre 16-24 anos de idade.
A pesquisa sugere que os “Teleparticipantes” são mais propensos a ficarem  na sala de estar durante intervalos comerciais (81% versus 72% para pessoas que não usam segunda tela), e que eles assistem por mais tempo : 64% de suas sessões de visualização duram mais de 15 minutos, contra 47% para os não usuários de multi-tela.


Este foi um estudo do Bureau de Publicidade da Internet,(Internet Advertising  Bureau –IAB).Concluiu que 63% dos telespectadores tinham usado um dispositivo conectado a última vez que assistiu  TV ao vivo, e este número aumenta para 66% de pessoas quando se trata de programas gravados (time-shiffed TV).
Esta pesquisa também descobriu que a maioria dos usuários, utilizam  e-mail, mensagens de texto  ou redes sociais, que não estão relacionados com o que eles estão assistindo. No entanto, ele afirma também que 45% dos smartphones e 30% de tablets, estavam fazendo algo relacionado com o programa  atual que seus usuários estavam assistindo.
Por fim,  23% dos smartphones  enviam mensagens de texto, e-mail ou mensagens para amigos  sobre programas de  TV, enquanto 20% desses conversam on line sobre isso nas redes sociais.
Mas a descoberta mais intrigante é a de que as pessoas conseguem lembrar mais de anúncios publicitários associados com programas de TV específicos ,são 37% de usuários de smartphones para falar sobre esse tipo de anúncios.

Um estudo realizado pelo famoso instituto de pesquisa Nielsen, comparou o habito do uso simultâneo de tablets e televisão em 4 paises (Estados Unidos,Reino Unido,Alemanha e Italia).
Nielsen study

Nos EUA, foi constatado que 41% dos proprietários de smartphones usam seus telefones pelo menos uma vez por dia, enquanto assiste televisão, enquanto 45% dos donos de tablets fazem o mesmo. Já no Reino Unido, esses números foram de 40% e 41%, respectivamente.
A Nielsen se aprofundou na pesquisa Americana quanto ao uso simultâneo de TV e Tablets e constatou que 61% dos donos de tablets verificam e-mails enquanto assistem TV,enquanto 47% visitam redes sociais durante um programa (e 45% durante o intervalo),Ja 37% procuram informações relativas ao programa que estão assistindo, enquanto 34% verificam esportes pontuações, e apenas  27% procuram informações do produto com base em um anúncio de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para opnar, mas por favor, não utilize
palavrões e não faça aos outros o que não quer que façam a você.