O Bureau de Publicidade da Internet
do Reino Unido em parceria com a ESPN realizaram um estudo aprofundado sobre o
uso da segunda tela durante o torneio de futebol da Euro 2012, com base no
painel de3000 fãs do Fórum ESPN.
A idéia era entender como as pessoas usam várias telas durante um grande
evento esportivo. O painel mostrou que 54% dos fãs utilizam outro
dispositivo enquanto assistem os jogos
na TV, e que desses, 68% estavam usando o segundo dispositivo com o app da
"UEFA Euro 2012 related activity".
Dessas pessoas, 39% visitaram sites de redes sociais relacionados com a
partida, e 17% visitaram sites relacionados; enquanto 16% procuraram por apostas, e 11% usaram aplicativos relacionados
os jogos. Ainda 16% dos fãs leram tweets relacionados ao evento , enquanto apenas
10% “twitaram” sobre isso.
No entanto, a atividade não relacionada também foi acontecendo na
segunda tela: totalizando 61% de pessoas lendo e-mails; enquanto 13% fizeram
tarefas bancárias online.
Um estudo chamado de Screen Life organizado pela Thinkbox e pelo instituto de pesquisa COG tem
por objetivo dar a indústria da publicidade mais conhecimento sobre os hábitos envolvendo
multi-telas, misturando análise de imagens de vídeo da sala de estar de 23 famílias e uma pesquisa online com 2.000
pessoas.
Essa pesquisa apontou que 86% das pessoas com acesso a TV e a internet têm sempre algum
tipo de "multi-screen", enquanto 34% dizem que fazem isso
regularmente. Constatou-se também que 31% já postaram informações sobre
programas de TV ou anúncios em uma segunda tela, e que este numero sobe para 56% quando a idade dos telespectadores
varia entre 16-24 anos de idade.
A pesquisa sugere que os “Teleparticipantes” são mais propensos a ficarem
na sala de estar durante intervalos
comerciais (81% versus 72% para pessoas que não usam segunda tela), e que eles
assistem por mais tempo : 64% de suas sessões de visualização duram mais de 15
minutos, contra 47% para os não usuários de multi-tela.
Este foi um estudo do Bureau de Publicidade da Internet,(Internet Advertising
Bureau –IAB).Concluiu que 63% dos
telespectadores tinham usado um dispositivo conectado a última vez que assistiu
TV ao vivo, e este número aumenta para
66% de pessoas quando se trata de programas gravados (time-shiffed TV).
Esta pesquisa também descobriu que a maioria dos usuários, utilizam e-mail, mensagens de texto ou redes sociais, que não estão relacionados
com o que eles estão assistindo. No entanto, ele afirma também que 45% dos
smartphones e 30% de tablets, estavam fazendo algo relacionado com o programa atual que seus usuários estavam assistindo.
Por fim, 23% dos smartphones enviam mensagens de texto, e-mail ou mensagens
para amigos sobre programas de TV, enquanto 20% desses conversam on line
sobre isso nas redes sociais.
Mas a descoberta mais intrigante é a de que as pessoas conseguem lembrar
mais de anúncios publicitários associados com programas de TV específicos ,são
37% de usuários de smartphones para falar sobre esse tipo de anúncios.
Um estudo realizado pelo famoso instituto de pesquisa Nielsen, comparou
o habito do uso simultâneo de tablets e televisão em 4 paises (Estados
Unidos,Reino Unido,Alemanha e Italia).
Nos EUA, foi constatado que 41% dos proprietários de smartphones usam
seus telefones pelo menos uma vez por dia, enquanto assiste televisão, enquanto
45% dos donos de tablets fazem o mesmo. Já no Reino Unido, esses números
foram de 40% e 41%, respectivamente.
A Nielsen se aprofundou na pesquisa Americana quanto ao uso simultâneo de
TV e Tablets e constatou que 61% dos donos de tablets verificam e-mails enquanto
assistem TV,enquanto 47% visitam redes sociais durante um programa (e 45%
durante o intervalo),Ja 37% procuram informações relativas ao programa que
estão assistindo, enquanto 34% verificam esportes pontuações, e apenas 27% procuram informações do produto com base
em um anúncio de TV.
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